O certo é pagar hora extra e ser opcional trabalhar ou não.
anônima
01/05/2023 15h24
Tem que pagar hora extra.
01/05/2023 17h48
Depende. Estava no contrato? tipo aquelas vagas pra vendedores que fala "domingos e feriados, com escala de não sei o quê"...
eles respondem
anônimo
01/05/2023 12h37
Ñ sei, mas acho q ñ tem relação.
01/05/2023 15h13
A não ser que haja um acordo coletivo ou regulação específica, toda empresa é obrigada a pagar dobrado nos feriados nacionais caso o trabalhador seja forçado a ir trabalhar neste dia. E sim, a empresa pode solicitar a presença do trabalhador mesmo no feriado, desde que pague dobrado o dia para ele. Se o trabalhador não comparecer caso solicitado, a empresa tem o direito de puni-lo com advertência ou suspensão a depender da gravidade de sua falta.
01/05/2023 17h48
Sem pagar hora extra é errado, exceto se o contrato prevê trabalho em feriados, desde que você folga em algum dia útil.