Lei Rouanet.
Eles tão recebendo o deles, já o pobre que fez o L, tá se fodendo.
Picanha só no sonho só se for kkkkk até virou abóbora
01/05/2023 20h20
Pq mama na teta do governo
anônimo
01/05/2023 19h32
Fora o óbvio que é a verba pública que governos de esquerda dão para artistas, e isso é um fato irrefutável.

1° O populismo de esquerda é muito atrativo para jovens.
- É muito fácil fazer arte que apele para o sentimento dos jovens, que muitas vezes são prepotentes, com baixo poder aquisitivo e fáceis de manipular. E a esquerda é mestre em manipular os sentimentos de revolta, da jornada do herói, da inveja e do ressentimento.

Ex.: Raps, música com "letras de consciência social" como Legião Urbana, Caetano Veloso, Chico Buarque, Racionais.

2° O populismo de esquerda se diz lutar contra o mal-estar da civilização burguesa.
- Puxando um gancho do primeiro. O populismo de esquerda se diz lutar contra o mal-estar da civilização burguesa, como o metacapitalismo, o consumismo. E os artistas podem externar o ódio contra o sistema capitalista, que vai encontrar o eco na cabeça de boa parte da população que costuma também estar insatisfeita com o capitalismo.

Ex.: um jovem pobre, subempregado, que encontra um artista que fala exatamente o que ele quer ouvir em uma música, i.e., que o Estado burguês e o capitalismo são responsáveis por a péssima qualidade de vida que o indivíduo leva.

3° Foi condicionado que artista precisa necessariamente ser hedonista, i.e., usar drogas, bebidas e ter sexo casual e relações não heterossexuais e não monogamicas porque isso significa, na manipulação social, liberdade. O que vai contra o conservadorismo, que é comum confundido com direitismo.

-----

Resumo: artistas aprenderam que apelar para sentimentos de ódio, inveja, revolta e ressentimento de jovens e adultos dá dinheiro para caralho. E todos esses sentimentos são germinados em solos férteis de esquerda.
anônimo
01/05/2023 19h34
Lei rouanet favorecem eles, enquanto o pobre só se lasca.
anônimo
01/05/2023 19h33
Pq sao inteligentes pra saber que a direita eh injusta e utrapassada
01/05/2023 20h05
Porque a arte é por essência revolucionária e transgressora (do contrário estaríamos pintando na parede de caverna e batucando com pedaço de pau até hoje), adicione a desigualdade social e injustiça, jogando uma parte da sociedade, incluindo os mais jovens à parte marginal e oprimida. Vamos pegar 2 exemplos bem parecidos nesse aspecto: Estados Unidos e Brasil. Começo do século XX. Pretos não podem ir aos bailes? Eis que surge samba, pagode, blues e jazz. No começo foram criminalizados e proibidos, mas como a grana fala mais alto acabaram sendo incorporados à cultura nacional. Final do século, leis de segregação na teoria acabaram, mas o racismo ainda persiste, negros ainda vivem em comunidades lá e favelas aqui: cultura do gueto, rap, hip hop. Da mesma forma, o que era pra ser revolucionário (gangsta rap) acaba caindo no consumismo tosco (funkeiro e rapper na ostentação).

A arte que emana do povo fala mais alto e ecoa mais forte. Sempre foi, sempre será. Por que? Porque o povo é maioria.

Mas em contrapartida, por que você acha que cantores sertanejos eram e ainda são fechados com bolsonaro, militares, bancada evangélica? Reclamam da lei rouanet mas ganham cachê milionario de prefeituras, sem portal de transparencia, aprovação, retorno social, porra nenhuma? Gustavo Lima fazendo show de quase 1 milhão em cidade de 8 mil habitantes em Roraima?

Talvez porque 99% deles sejam fazendeiros, donos de terras, gado, frigoríficos, transportadoras. Cada um puxa pro seu.

E falando de um ponto de vista menos social e mais objetivo: esquerda tem mais sensibilidade, por isso a arte com essa visão de mundo toca mais. Direita acha que tudo é mimimi, tudo é frescura, não lê porra nenhuma, não conhece porra nenhuma. Que arte que vai sair daí?

Aliás, eu sei. Arte de Direita:

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
01/05/2023 20h27
Classe artística, sério ? Eu e toda a minha família eramos Bolsonaristas cara, nós ajudamos a conquistar muitos votos pra direita aqui no nordeste em 2023, repudiavamos a gestão do PT de todas as formas, até ver oque o Bolsonaro e o Bolsonarismo fez com o Brasil em 2 anos e meio de governo, e não tou nem falando só da parte econômica, me refiro também a parte ideologica, a forma que as pessoas de esquerda não questionava o pt me assustava, até que a forma como os Bolsonaristas não questionavam e não reconheciam qualquer erro que o "mito" ou alguém do seu governo cometia, foi muito, mais muito mais assustador, trataram o cara como se ele realmente fosse um Deus, e isso foi de dar medo, até a direita não achar um candidato de verdade, e que governe pra todos vou ter que continuar votando no pt, e vou falar, o Lula não vem fazendo um trabalho ruim, na minha família mesmo, ninguém apoia mais a volta da direita depois do governo do mito, e não tem como dizer que isso não é colulpa do Bolsonaro !
anônimo
01/05/2023 19h16
Pq ninguém é louco de ser de direita.
01/05/2023 19h46
Porque o objetivo da arte, é levar alegria ao povo.
anônimo
01/05/2023 20h19
É muito simples, a Cláudia Raia precisa de uma nova mansão.
01/05/2023 21h11
Tem lei que favorece a arte.
A esquerda é mais adepta de bonificar a comunidade artista e acaba por ser uma boa maneira de cativar o povo pq é artista que vai falar em TV e tem reputação.
É benéfico para artista e para os partido.
01/05/2023 19h36
recebem dinheiro público da Lei rouanet. A direita prega o enxugamento da máquina pública e algo onde existe gasto de dinheiro público, mas que poderia perfeitamente ser financiado apenas com recursos privados é com o que se chama de "cultura"
anônimo
01/05/2023 19h16
para virarem influenciadores digitais do governo e ganhar dinheiro público ilimitado
01/05/2023 21h04
Depende muito do país.

Nos EUA, na Inglaterra e em alguns lugares da França e Alemanha, há sim vários artistas de direita, só que eles não são tão exaltados no mainstream. Os jornais em sua maioria esmagadora são de esquerda, e como são eles que "monopolizam" a "verdade", acaba que criando uma sensação que não há artistas de direita.

No Brasil há poucos artistas de direita, mas eles existem, muitos cantores sertanejos por exemplo, embora vários deles também apoiam o bolsonada. Vários jogadores de futebol também são de direita.

Os artistas da Globo, por terem mais audiência, ganham mais notoriedade, e causa a impressão que todos os artistas defendem pautas esquerdistas. Mas vários artistas da Rede Record e SBT jogam mais para o lado da direita, o triste é que a maior parte da direita deles é apoiadora do Bolsonada.
elas respondem
anônima
01/05/2023 19h35
Arte e inteligência andam juntos. Só por isso.
anônima
01/05/2023 19h26
Ganham dinheiro do governo
02/05/2023 02h14
Porque eles $abem, no fundo eles $abem
01/05/2023 21h07
Me pergunto o mesmo. Mas alguns poucos se salvam e esses eu faço questão de acompanhar as carreiras e seguir nas redes sociais. Há vida inteligente e cabeças pensantes na classe artística, poucas mas há. :)