Você quer dizer tipo um cara tímido meio bruto?
02/05/2023 11h58
Tóxico não, mas é um problema e ao mesmo tempo não é. Complicado.

Uma pessoa que vive se defendendo de diferentes maneiras na realidade está fugindo, se defender é fugir da perda. Uma pessoa que defende seu território ainda assim foge de uma perda, mas não no sentido ruim da fuga, pois ela é necessária para sobrevivência e convivio em sociedade. Luta e fuga é necessária, só que num limite muito fino.

Agora, no caso da pessoa que defende posicões, valores e afins o problema dela é a covardia, a covardia de ser quem é, a covardia de perder ilusões, a covardia de perceber quem é em último caso. Uma pessoa que se posciciona politicamente, seja de direita ou esquerda e te vê como o diabo se não atenda alguma das pautas deles é o que expliquei, essas pessoas no fundo temem a vida.
24/07/2023 16h16
Eu não sei o que é,e não sei se é ruim,mas como qualquer coisa,em excesso faz mal
elas respondem
anônima
02/05/2023 11h34
Não é tóxico, a pessoa só não sabe como lidar com opiniões diferentes, muitas vezes tem traumas por trás, as vezes vindo dos pais, por reclamar, restringir