A pessoa preguiçosa, sempre tem um motivo pra estar assim.
No quadro depressivo o paciente pode apresentar falta de energia ou fadiga, excesso de sonolência, falta de prazer ou perda do interesse por atividades, lentificação motora e redução da capacidade de se concentrar." (Google)
02/05/2023 21h18
A pessoa preguiçosa nem sempre é a que de cara não faz porra nenhuma. No meu serviço por exemplo tem uma mulher que me chamou dizendo que a tela do notebook dela estava toda azul, e quando fui ver, era a página do Windows perguntando se ela queria personalizar a experiência ou fazer isso mais tarde. Ela também já me chamou para ver um problema no e-mail para resolver porque estava tudo em inglês, sendo que existe algo chamado Google Tradutor.

Essa mesma mulher tem um corpo definido e malha todos os dias, você não chamaria ela de preguiçosa, mas ela é pra caralho. Pessoa preguiçosa é aquela que não se esforça o mínimo para entender algo, que não respeita o tempo dos outros, aproveita para tirar vantagem e quer tudo mastigado.

Uma pessoa depressiva não necessariamente tem essas questões. Ela, por mais que esteja num estado crítico, ainda pode ter noção e resolver as coisas sozinhas.
02/05/2023 21h23
Essa me ajudou viu, cansada das pessoas querendo me tirar de casa, é só preguiça mesmo!
anônima
02/05/2023 13h22
depressiva n fala com ngm
eles respondem
02/05/2023 21h12
Essa eu não sei
anônimo
02/05/2023 21h25
Foda é ser os dois por terem te criado igual merda.
Foda é resolver isso.
anônimo
02/05/2023 21h27
Depressivo não sente preguiça, ele sente desânimo, portanto, não dá para diagnosticar uma pessoa somente com esse sintoma isolado. Na depressão a pessoa sente muita tristeza, anedonia e apatia, mesmo realizando atividades prazerosas. A pessoa preguiçosa sente prazer em coisas que ela gosta.
anônimo
02/05/2023 13h24
Acredito que não exista alguém que seja realmente preguiçoso, sempre tem algo por trás que tira o ânimo da pessoa