Segundo algumas informações informadas em sites na Internet essa taxa será cobrada no site no ato da compra e será adicionada ao produto podendo também ser cobrado mais o valor do ICMS calculado sobre o valor total do produto com a taxa de 60 % já inclusa no valor mais o custo do frete. Na prática esse aumento pode chegar a 80 % de imposto ou até mais. Qual é a sua opinião sobre isso?

eles perguntam
1 3
elas respondem
02/05/2023 14h23
Fazia, mas nem faço mais com medo de ser taxada por conta do 9 dedos.
eles respondem
02/05/2023 14h26
Não existe nova taxa. O que Haddad propôs foi tirar a isenção de até 50 dólares para pessoas físicas. E voltou atrás, ainda existe. Porque as empresas faziam gambiarra usando esse artifícil para abater 50 dólares do valor de venda, vulgo sonegação. O que terão que fazer é ao vender um produto, colocar a taxa embutida no valor ou informar que haverá cobrança ao chegar no Brasil.

https://noticias.r7.com/brasilia/governo-volta-atras-e-diz-que-nao-vai-taxar-comercio-eletronico-18042023
02/05/2023 14h30
O normal é o governo defender os seus pagadores de impostos, zerar o imposto é coisa de canalha com atitude eleitoreira.
anônimo
02/05/2023 14h33
Não pago taxa pois vou buscar meus produtos pessoalmente.