A decepção amorosa é algo foda, algo que te machuca. Em 2020, comecei a gostar de uma amiga minha, acreditando que tinha o potencial de conquistá-la. Infelizmente, não consegui esse objetivo, o que me frustrou de maneira melancólica. Foram cinco tentativas sem sucesso, o que gerou muita frustração. Com isso, vieram os problemas em 2022, um ano após eu ter começado a gostar dela e tentar algo. Comecei a engordar, a me masturbar e a evitar qualquer outra menina que chegasse perto de mim. Eu falava que não era o momento certo e que eu conseguiria aquela menina (a que me decepcionou).

Hoje, em 2023, apesar de ter emagrecido, não foi por um motivo bom. Tive falta de apetite, comecei a dormir o dia todo e as masturbações só aumentaram. Quando começo a ter afeto por uma garota ou a achá-la bonita, vejo que não tenho capacidade de conquistá-la pela minha aparência. Tenho medo de mandar mensagens construtivas para ela, com receio de que ela não goste ou que eu passe vergonha. Antes, eu era um rapaz sorridente e engraçado, que fazia as pessoas em minha volta felizes. Hoje em dia, apenas vejo meus amigos curtindo e ficando com as garotas que desejam, enquanto eu apenas observo, sem vontade e força para tentar conviver.

eles perguntam
1 5
elas respondem
03/05/2023 02h12
Cara, se você quer sair dessa primeiro tem que cuidar do seu corpo, trabalhar sua auto estima, e principalmente sair desse vício que você está, e não te faz bem. Quando você começar mudar seu estilo de vida, verá que até o seu humor vai mudar também. E terá auto confiança pra chegar em quem quiser.
eles respondem
03/05/2023 02h16
Amigo, vou lhe contar o meu caso e espero que ajude no seu.

Conheci uma amiga em 2014, e até 2020 eu era apaixonado por ela, mesmo que ela namorasse outro cara. Tentei várias e várias vezes demonstrar o meu amor e pedir uma chance pra termos algo, nunca consegui e ela mesma me disse que "Não nessa vida" O que eu aprendi durante 6 anos de amor não correspondido foi: Não há amor eterno, você cai, se sente mal, quer morrer, porém quando você se dá o mínimo de valor que merece você consegue seguir em frente.
Algumas coisas simplesmente não são pra ser e nos resta aceitar isso, nosso amor na maioria das vezes não será correspondido, então me permita te dar um conselho. Siga em frente, hora ou outra ela irá perceber o que perdeu, te dou minha palavra.
03/05/2023 02h18
Cara, consulta com psiquiatra urgente! Você está com sintomas clássicos de depressão!
03/05/2023 11h59
A decepção amorosa decorrente da rejeição alheia realmente é algo que machuca, você está certo. O que determina o seu estado não é necessariamente a ferida que você tem, mas o que você fez com ela. Imagine uma criança que está aprendendo a andar de bicicleta e cai após uma, duas ou três tentativas. Agora continue imaginando essa mesma criança, de perna ralada, desistindo de aprender a andar de bicicleta e resolver brincar de outra coisa e nunca mais montar em uma bicicleta novamente. Ele está fugindo daquilo que lhe causou dor. Acredito que é semelhante o que acontece a você. A sua ferida de rejeição te deixou triste e ansioso, talvez num misto de pensar: puxa como é ruim não ser correspondido [tristeza], até quando vai ser assim comigo? [ansiedade]. Frente a tanto desconforto gerado pela ferida de rejeição, você se vê na necessidade de ter alívio, consolo e conforto. A alternativa que você encontrou mentalmente é o refúgio na comida e na masturbação compulsiva. Você come para se sentir melhor, para passar o tempo, para aliviar a dor com um momento pontual de prazer. A masturbação geralmente vem acompanhada com a fantasia sexual, normalment estimulada por pornografia. A fantasia simula a sensação de ser desejado, correspondido sexualmente por uma mulher, a pornografia simula isso muito bem porque envolve homens e mulheres reais que encenam muito bem aquilo que a maior parte das pessoas fantasia: o tesão instantâneo e intenso, os gemidos, o alto desempenho do corpo, variedade de posições, intensidade e durabilidade do ato sexual, a potência dos orgasmos, etc. A fantasia, apesar de te oferecer um momento de prazer pontual, te afasta da realidade, condicionando seu cérebro a sentir prazer somente sob condições irreais e te desestimula a encarar a realidade, é uma válvula de escape que te prende num eterno ciclo repetitivo de comportamento de fuga. Vou continuar nos comentários.
03/05/2023 12h04
Não, não tem.