Não, o ser humano, diferente de outras espécies, tem a mentalidade mais aflorada e consegue se desprender de questões pré estabelecidas pela mãe natureza, tal qual estamos fazendo agora acordados mesmo depois do sol ter ido embora.
anônima
04/05/2023 00h50
Não, foi a sociedade que impôs isso.
anônima
04/05/2023 01h59
isso nao existe
anônima
04/05/2023 02h49
sim e não, pois depende do indivíduo
eles respondem
anônimo
04/05/2023 00h49
Quando se ama, acho difícil ser poligâmico.
Se é natural eu já não sei.
anônimo
04/05/2023 01h55
Sim, a monogamia é fruto da racionalidade humana, de nossas emoções, sentimentos e instintos.

Somos individualistas por natureza, e seremos em todos os cenários que esse ''egoísmo'' poder se encaixar ao longo de nosso vida, e isso não acontece apenas no âmbito amoroso, um exemplo disso é que historicamente sociedades e civilizações se desenvolveram muito mais a partir da competitividade do que pela cooperação, outro exemplo, até uma criança de 2 anos chora e fica triste quando o amiguinho pega algum brinquedo dela.

Esse ciúme/individualismo é o que molda a monogamia, é tipo um trato que a racionalidade humana promove entre dois indivíduos que se atraem um pelo outro, é como se fosse: ''você não me trai, e eu não te traio''.
Obs: Quando digo ciúme não me refiro ao ciúme doentio e possessivo de alguns, me refiro a esse que grande parte das pessoas sentem em situações esporádicas.
04/05/2023 10h18
Acho que o ser humano foi criado originalmente para a monogamia, mas a natureza distorcida que ele carrega faz da monogamia apenas uma alternativa
anônimo
04/05/2023 01h54
O natural muda com o tempo, somos adaptáveis.
Eu particularmente acho melhor se juntar com um e sossegar, tem outras coisas além de um relacionamento romântico ou vários...
anônimo
04/05/2023 01h58
Adão e Eva te responde.