tô passando por várias coisas mas n posso contar c família, minha mãe adotou uma bb e finge q eu não existo, me sinto rejeitada por ela. meus amigos conto nos dedos e tenho dificuldade p confiar. cansada de passar por tanta coisa e me sentir sozinha no mundo, qual conselho me dariam?

elas perguntam
4 6
eles respondem
04/05/2023 14h16
Não tem o q fazer a não ser aguentar sozinha e fingir q tá tudo bem, com o tempo tu te acostuma, sei por experiência própria
anônimo
04/05/2023 14h59
Livros de autoajuda e terapia, mesmo q pelo YouTube podem te ajudar. Encontrar um hobby tbm, algo q te faça esquecer dos problemas, mesmo q momentaneamente. Mas esses momentos são importantes pra vc ter um respiro... tipo pode ser uma dança, uma arte marcial, natação, pilates, Yoga, meditação, etc...
E outra coisa q pode te ajudar são amigos virtuais, comecei a me soltar conversando com amigos virtuais q fiz em jogos por aí... e alguns foram tão importantes pra mim como pessoas na vida real. As vezes são os melhores ouvintes.
04/05/2023 15h01
to na mesma, se achar algo que funcione pra vc me fala
04/05/2023 16h39
Não se sinta rejeitada só porque sua mãe precisa dar uma atenção especial para uma pessoa tão indefesa como essa bb. E trabalhe nesse sentido de confiar, porque você ficará só enquanto não aprender a confiar.
elas respondem
04/05/2023 14h35
Não é muito fácil, já estive nessa situação, e demorou até eu aprender ser minha própria rede de apoio. E pelo visto, vc vai ter que trabalhar isso em você, pra se tornar também.
04/05/2023 15h50
Nunca tive rede de apoio e consegui superar as dificuldades, com muita ajuda espiritual e muita garra.
04/05/2023 16h48
Confia em Deus e respira porque os dias ruins passam acredite
anônima
04/05/2023 16h47
Rede de apoio é coisa de fraca
anônima
04/05/2023 14h31
Pesquise sobre o que você está passando
Veja vídeos de psicólogos no YouTube e no Instagram
04/05/2023 14h32
Procure no youtube, eu fazia isso