Deus não quis
anônima
05/05/2023 12h51
Boa pergunta
Vou observar
anônima
05/05/2023 12h52
Porque a maioria foram extintos,porém, o Brasil é o maior país de biodiversidade do mundo… O Brasil tem a maior diversidade do mundo na classificação de mamíferos. Dimensões: até 2,5 metros de comprimento e 1,5 metros de altura.
A Mata Atlântica é o bioma brasileiro em que a fauna e a flora estão mais ameaçadas de extinção. Das espécies avaliadas, 1.989, o equivalente a 25%, estão incluídas nessa categoria. Em todo o país, o número chega a 3.299.
05/05/2023 13h29
Pelo pouco que sei, esses animais maiores vem para a costa brasileira quando vão ter filhotes, porque as águas são mais quentes.
05/05/2023 14h05
Tem as baleias, as antas...a anta é o maior mamífero terrestre da América do Sul.
anônima
05/05/2023 15h58
Tem a onça, a onça-parda, o lobo guara, o veado-campeiro, a anta, o peixe boi e sei lá, deve ter outro.
eles respondem
05/05/2023 15h51
A fauna brasileira não possui grandes mamíferos devido a fatores históricos e geográficos, como a separação dos continentes, que dificultou a entrada de espécies de outros lugares; a intensa exploração de recursos naturais e a caça indiscriminada, que afetou a biodiversidade; e a adaptação das espécies aos diferentes biomas, o que acabou favorecendo a diversidade de outras formas de vida, como aves, répteis e insetos. Além disso, a presença humana e a urbanização contribuíram para a diminuição do habitat dessas espécies.
anônimo
05/05/2023 12h49
@richardrasmussen responde.
05/05/2023 15h45
Porque o bioma brasileiro tem suas particularidades em relação aos outros biomas do mundo
05/05/2023 16h01
Tem elefante