ou é melhor procurar alguém que se aproxime o máximo possível do que vc deseja?? Por exemplo querer que a pessoa pare de frequentar baladas ou que pare de fumar ou que seja menos ciumento, esse tipo de coisa.

elas perguntam
8 4
eles respondem
14/06/2017 20h46
Acho certo sim e quem ama muda pelo menos uma coisa ou outra ou tentar dosar tipo mesmo fumar tentar parar, se é muito cimento tenta não ser tanto e por vai
anônimo
14/06/2017 20h49
Não tem problema caso a pessoa goste realmente de você.
14/06/2017 21h28
Alguns sacrificios são importantes para manter a relação bem, isso é um fato. Mas jamais deve mudar a essencia, se for para mudar a essencia da pessoa, então melhor nem começar.
14/06/2017 22h30
Acho que é certo sim, desde que seja algo racional e para evolução pessoal de quem vc está pedindo ou para evolução do relacionamento.
14/06/2017 20h52
Não, você o conheceu assim, aceiteo.
anônimo
14/06/2017 20h54
Acho que não é. As pessoas são o que são.
14/06/2017 22h28
Se alguém me pedisse, eu não mudaria. Acredito que tudo o que você faz pelo outro, uma hora ou outra, vai acabar gerando frustração pra você mesmo.
14/06/2017 23h36
Mais fácil mudar vc aprendendo a lidar com o que te incomoda. Recomendo fazer um curso chamado Eneagrama.
elas respondem
14/06/2017 20h52
Depende. Se o mudar for para o bem, acho viável. Mas mudar algo que, por exemplo, é importante, nao acho viável. Por exemplo, parar de fumar é para o bem.
anônima
14/06/2017 20h52
Isso é querer fazer com que a pessoa se encaixe em nossas expectativas e na idealização que fizemos dela
Certo e errado é algo relativo e é egoísta querer que alguém se encaixe nos nossos critérios subjetivos de "certo".

Mas dá pra conversar, tentar conscientizar (como no caso do fumo, por exemplo). Se a pessoa não muda e isso não te faz bem, cai fora e procure outra que não tenha as características desagradáveis que essa tem. Tem gente que fica anos em relacionamentos tóxicos na expectativa de ter uma mudança, tipo no caso de pessoas que têm parceiros viciados em drogas, em prostitutas ou bebida./

É mais fácil procurar um parceiro que não tenha esses traços que desagradam vc do que ficar na esperança de q vai mudar alguém. Ninguém muda ninguém.
14/06/2017 20h47
Tem coisas, atitudes, qualidades ou defeitos e etc que nunca vão mudar numa pessoa, cabe a você aceitar ou respeitar caso você goste da pessoa. Mas no caso de baladas, digamos que você seja uma pessoa caseira será um pouco incomodo namorar alguém que é baladeiro, nesse caso acho melhor namorar alguém que tenha gostos parecidos com o seus.
14/06/2017 22h26
Não acho certo nem vc cogitar isso. Mas converse com ele sobre o que não te agrada.