Eu votei no Bolsonaro, mais admito que a forma do Lula discursar e a forma conjunta como ele vem trabalhando com varios governadores de vários partidos sem ligar a que lado pertence vem me conquistando, sem contar que esse lance da desdolarização com o brincs e países envolvidos com o planejamento de criar uma moeda unica e sair dessa dependência desgraçada do dolar e trazer mais confiança ao real e outras mormedas, eu estava super empolgado achando que o Paulo Guedes faria o mesmo, oque não ocorreu, mais o Lula expondo isso em seus discursos foi algo sensacional, mesmo não apoiando a parte ideologica do governo, a forma com que vem fazendo política econômica e cuidando da imagem do Brasil, estou gostabdo de ver, sem contar que muita coisa não aconteceu, fechar igreja, liberar as drogas kkkk mds é tabta merda que eu acreditava kk tava vendo esse video dele falando, o cara é sensacional com as palavras
https://www.instagram.com/reel/Cr28s9OAr2E/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

eles perguntam
2 7
elas respondem
05/05/2023 18h33
Se você perceber, todos os militantes de esquerda falam do mesmo jeito. Existem os grêmios, os sindicatos e outros nomes lá. Eles recebem uma verba para reunir jovens nesses atos políticos.
anônima
05/05/2023 18h55
Não gosto dele mas ele fala bem.
Ele é escorpiano e nordestino, logo ele tem lábia.
Ah ele é mentiroso também!
eles respondem
anônimo
05/05/2023 18h54
Gadão do Lula se fazendo passar por eleitor de Bolsonaro. Que texto vergonha alheia, meu Deus, por que eu fui ler isso kkkkkkkkkkkkk.

Respondendo sua pergunta: Lula aprendeu a discursar nos sindicatos. O estilo de discurso é bem simples e fala com o público. É basicamente falar o que gado quer ouvir. Infelizmente como é populismo de esquerda, se torna um duplipensar owerlliano.

Exemplo.: Falar que defende saneamento básico e mover um grande trabalho no congresso e agora no STF (óbvio) para derrubar o marco do saneamento.

Exemplo.2: falar que está conversando com governadores sem ligar para o partido, mas chantagear os que não pensa igual a ele através de ameaças de perseguição no judiciário.

Exemplo.3: dizer que está "cuidando da imagem do Brasil" e virar uma vergonha internacional ao fazer comentários sobre a guerra na Rússia...
anônimo
05/05/2023 19h38
Tu fez o L com força
05/05/2023 18h37
Votou no Bolsonaro porra nenhuma, rapaz.
Você só fez esse texto pra defender o Lula e se fazer de bolsonarista arrependido.
anônimo
05/05/2023 19h43
Ahhhh fala muito bem, concordância verbal perfeita kkkk fala que a Ucrânia é culpada pela guerra e que a pessoa com alguma deficiência intelectual tem "pobrema de parafuso" e propensão a cometer massacres em escolas.
anônimo
05/05/2023 18h59
@Sinceramente26
Olha mano, não existe problema em você achar que ele tenha uma boa oratória ou você ser eleitor dele, afinal democracia e gosto é isso.

Estranho é tu usar anonimato pra defender oratória do político de estimação, e ainda dizer que votou no Bolsonaro, sendo que você vive militando aqui em favor do PT e do Lula.
Não vale a pena perder tempo criando fanfics só pra tentar levantar a moral de políticos que nem sabem que a gente existe.
05/05/2023 20h21
São anos de experiência, desde a época do sindicato dos metalúrgicos em São Bernardo, em plena ditadura militar.
O grande lance dos discursos dele, é que soube adequar suas falas ao tempo e posição que foi ocupando.
Ainda fala algumas bravatas de palanque, mas no geral, procura sempre se informar com pessoas inteligentes, sobre o que falar ou não.
anônimo
05/05/2023 18h56
Malandro já nasce sabendo.