eles respondem
depende da linguagem ou framework. ja tem alguma noção ?
A resposta para essa pergunta depende de vários fatores, como o seu interesse e habilidade natural para lidar com lógica e tecnologia, a sua experiência em outras áreas da informática, e também do tipo de programação que você deseja aprender.
Algumas pessoas acham a programação fácil e intuitiva, enquanto outras podem achar mais difícil ou abstrato. É importante mencionar que a programação requer muita prática e dedicação, além de um bom suporte de estudo, seja por meio de livros, tutoriais ou aulas.
Caso você esteja interessado em aprender programação, é recomendável começar com uma linguagem de programação mais simples e fácil de aprender, como Python ou JavaScript. A partir daí, você pode ir evoluindo para outras linguagens mais complexas e desafiadoras. Lembre-se, a prática é fundamental para o aprendizado da programação!
By GPT4.
O segredo antes de aprender uma linguagem de programação é aprender lógica de programação. A lógica é como aprender a dirigir, depois que aprender vc dirige qualquer carro, com uma ou outra adaptação. Depois escolha a linguagem (typescript e python estão em alta) e estuda ela, mas só aprende codando, metendo a mão na massa, alterando códigos, testando, fazendo melhorias. Participe de grupos, tem muitos no telegram, o pessoal ajuda quem está começando e é uma boa forma de saber de vagas e indicações.
Dificil pra caramba, mas não impossivel. Fiz alguns cursos relacionados a programação.
Aprendi do zero no primeiro semestre da faculdade. Linguagem C. Achei razoavelmente simples, e depois que fui aprender Fortran foi rápido também.
Mas o que eu uso são coisas mais básicas. Se quiser desenvolver jogos, por exemplo, a história é outra.
Acho que não tanto assim como parece
Não acho difícil, acho demorado. E são vários ciclos, você começa curtindo, depois para a odiar e achar que não é para você, mas quando finalmente rompe a barreira, descobre que pode fazer qualquer coisa.
Se estiver fazendo só pela grana há grandes chances de se frustrar.