Tipo vc tem que estudar 1 ano ou mais, pra quando vc passar, ver q tudo que estudou não serve mais pra nada. Tem gente que fica 3 anos tentando passar em um vestibular, dai quando consegue ve que foi 3 anos perdidos aprendendo coisas que n vao servir pra mais nada futuramente

eles perguntam
6 11
elas respondem
06/05/2023 00h03
Como assim "n vao servir pra mais nada futuramente"? São conteúdos de ensino médio, o ensino médio é a base do conhecimento. O que ta defasado é o ensino. Quem fica na escola 12 anos, era pra saber fazer essa prova de olhos fechados, mas infelizmente, o ensino é muito precário, então o póbi do aluno tem que ir lá ficar 3 anos em cursinho pra passar em um vestibular.
05/05/2023 23h35
Verdade viu
tem pessoas que só fica feliz quando tira 9,5, 10,0
depois vai ver que essa nota serve de nada rs
nunca fui fissurado por nota alta
anônima
05/05/2023 23h45
sempre achei
anônima
05/05/2023 23h43
Acho q quase tudo relacionado a formação é assim, na escola, faculdade, cursos...
A gente aprende uma tonelada de coisas q são praticamente inúteis na prática, mas q são cobradas na teoria, são mais um filtro pra ver quem realmente se esforça.
anônima
07/05/2023 11h07
Tentando para medicina, enfermagem e odontologia, você diz. Porque os outros cursos são fáceis de entrar
16/09/2023 02h19
Concordo
eles respondem
anônimo
06/05/2023 00h04
Não acho defasado, acho desconexo. E não adianta facilitar prova, porque não vai mudar nada.
A questão nem se trata do que é cobrado, a questão é o tempo para aprender as coisas.
Eu participei de 5 edições do enem para passar em um curso.
Na internet, já vi um cara que participou de 11.
Enem ainda é pior que vestibular. A prova do enem está totalmente desconexa da realidade do que é ministrado nas escolas públicas brasileiras, ou seja: você tem que estudar solo, assinando um curso online se quiser obter uma nota ok na prova.

Para o estudante de escola pública, o preço que se paga para conseguir passar em um bom curso é o tempo e, como bem sabemos, tempo é dinheiro. Por isso a maioria que sonha em em ter um diploma de nível superior acaba se contentando em estudar em qualquer "unisquina." O mais triste é que, no final das contas, dificilmente ele vai chegar a exercer a profissão para qual estudou assim que terminar o curso.
Segundo matéria do jornal O Globo, cerca de 80% das pessoas com diploma de nível superior não estão em um emprego que exige o nível de estudo. Os governantes nada fazem para mudar essa realidade, simplesmente a ignoram e "tome faculdade," "fiz 1000 faculdades."
Dessa forma, só consigo concluir que para o pobre é muito custoso fazer um curso superior em uma boa faculdade.
anônimo
05/05/2023 23h45
Não é pra levar pra vida, eles estão apenas condicionando seu cérebro, estimulando ele e desenvolvendo suas habilidades “cerebrais”. A escola trabalha mais com matrizes do que com o próprio material disponibilizado e ensinado.
05/05/2023 23h39
Não tá defasado.
A função do vestibular não eh medir teu conhecimento, mas sim ser um processo de seleção meritocrático. Tem poucas vagas, aquele se sair melhor no vestibular passar. Eh óbvio que meritocracia tá meio distorcida, pq quem tem famílias mais bem estruturado com condições de pagar escola particular se sai melhor. De qualquer forma, eh um critério bem objetivo.
anônimo
05/05/2023 23h40
sim
anônimo
05/05/2023 23h35
Nunca fiz.
05/05/2023 23h38
O negocio é empreender
anônimo
05/05/2023 23h35
Só tenta se vc nao tiver nenhuma opção de trabalho.

Pq tu perde tempo, dinheiro estudando, é um baita investimento
05/05/2023 23h34
Com certeza.
A única pergunta que deveria ter na prova, é:
"Será que tá tinianduam?"

Se a resposta do(a) aluno(a) fosse "não", ele seria reprovado.
anônimo
07/05/2023 11h06
Eunem sei.
anônimo
07/05/2023 11h10
Grande parte do ensino médio eu achei bem desnecessária, só coisa que a pessoa não vai utilizar se não seguir um caminho específico na vida. Imagina esses vestibulares firulas que é só decoreba pra entrar nessas universidades porcarias? Tô fora dessa rotina.