... e "mecânica" referente ao lugar e não à uma profissional (mulher)?

Vou levar o carro no mecânico.
Vou levar o carro na mecânica.

Uma profissão que nunca presenciei mulheres trabalhando, desde que não fosse em balcões de atendimento ou com limpezas, mas sim com as mãos na graxa.

eles perguntam
1 4
elas respondem
anônima
06/05/2023 10h24
Vamos na frente dos quartéis protestar acerca disso.
eles respondem
06/05/2023 10h24
Pq mulher n trabalha de mecânico, mulher n quer serviço pesado. Quer ficar no ar condicionado
anônimo
06/05/2023 10h26
Porque ninguém liga pra mulher
06/05/2023 10h39
Existe sim mulher mecânica
E no caso citado, você leva o carro à (oficina) mecânica. Apenas uso do português correto
06/05/2023 10h45
Mecânica é o lugar, é mecânico o profissional, porque é uma área que se tem mais homens do que mulheres, é um serviço muito bruto para mulheres.