A gente mata, estupra, rouba, é egoísta, pouco se importa com outros e só busca benefício próprio, mas... pq somos assim?
A resposta que já imagino que virá:
"pq a natureza humana é assim"
Não acho que seja tão simples assim, se fosse realmente a natureza humana, em nada a cultura influenciaria em nós, pois já seríamos configurados segundo uma lógica ambiental e fisiológica

eles perguntam
5 9
elas respondem
07/05/2023 07h06
Ego humano é o grande mal deste mundo. O ego descontrolado, na verdade.
anônima
07/05/2023 05h44
Um país que não leis é assim.
anônima
07/05/2023 07h13
Acho que não tem como te responder 100% ,é uma pergunta bem complexa que envolve diversos fatores e tempo. Resumindo, não conseguimos viver vendo outra pessoa crescendo na vida e se dando bem , quando presenciamos isso nos desperta vários sentimentos, um deles a inveja, acaba fazendo que façamos algo ,como diminuir a pessoa e seus bens materiais , Cyberbullying nas postagens desse indivíduo, muitos seres humanos assistem algo relacionado com violência como entretenimento. Outros caçam apenas por prazer em ver o animal morto ,não tendo necessidade de tal ato . Já nascemos com essa maldade no coração.
anônima
07/11/2023 01h53
Somos
07/11/2023 07h55
Tem gente que cuida, tem gente que ajuda, tem pessoas com bons princípios e valores,tem gente honesta e tem gente que se sacrificar para salvar outras. Tem gente de tudo quanto é tipo no mundo, sem contar que uma pessoa pode fazer uma mau ação com uma e boa com outra. Isto é o ser humano, falho, pecador. É importante termos ao lado pessoas capazes de analisar seu próprio comportamento e com anseios de evolução, empatia e amor ao próximo. Além disso escolher pessoas que nos escolham, que nos respeitem, sejam cuidadosas com a gente ....
eles respondem
anônimo
07/11/2023 07h56
Então a resposta você já sabe. Só falta aceitar.

Se quer saber como a cultura influencia, avalie o quanto ela dilui esses comportamentos, que são intrínsecos a todos os animais. Violência é mera sobrevivência, segurança e reprodução a qualquer custo.
07/05/2023 03h55
Pq a realidade é podre com a gente
anônimo
07/05/2023 03h51
Pergunta pra Eva que comeu o fruto proibido.
anônimo
06/05/2023 23h53
generalizou pra caralho ne irmão
anônimo
07/05/2023 04h18
É uma pergunta complexa e difícil de responder completamente, porque a natureza humana é influenciada por uma variedade de fatores, incluindo biologia, ambiente, cultura, história e experiências pessoais. Embora alguns possam argumentar que a violência, a ganância e a falta de empatia são inerentes à natureza humana, outros acreditam que esses traços são em grande parte moldados pelo ambiente social e cultural em que crescemos e vivemos.

A psicologia evolutiva sugere que algumas tendências comportamentais humanas, como a agressão e a competitividade, podem ter evoluído como uma forma de sobrevivência e adaptação em um ambiente hostil e perigoso. No entanto, a psicologia também mostra que os seres humanos são capazes de aprender e mudar comportamentos através da educação, experiência e conscientização.

A cultura também pode desempenhar um papel importante na formação da natureza humana. A maneira como somos criados, os valores e crenças que são transmitidos a nós, as normas sociais e as expectativas da sociedade podem influenciar nossos comportamentos e atitudes em relação aos outros.

Em resumo, a natureza humana é uma combinação complexa de fatores biológicos, ambientais e culturais. Embora possamos ter tendências naturais para certos comportamentos, como a agressão ou a ganância, nossa capacidade de aprender, mudar e evoluir como seres humanos é uma das nossas maiores qualidades. É importante lembrar que, embora a natureza humana possa influenciar nosso comportamento, também temos a capacidade de escolher como nos comportamos e como tratamos os outros.
07/11/2023 03h09
São nossos desejos, não busque explicação para algo irracional.
07/11/2023 07h57
Só os fracos se deixam corromper por desejos vis.
07/11/2023 08h08
Ser hunana e bicho louco