A minha é muito difícil. Sou a caçula de dois irmãos mais velhos e sinto que a minha mãe projeta em mim a sombra dela. Ela me trata como se eu fosse uma "versão piorada dela" e vê em mim coisas que só ela mesmo enxerga. Meus irmãos fazem ela de gato e sapato, mas mesmo assim ela deposita toda a confiança dela neles. Ela sempre me compara à minhas primas me colocando pra baixo e exaltando elas. Eu quero muito ir embora de casa, mas penso que vou me sentir culpada depois.

elas perguntam
2 15
eles respondem
anônimo
15/06/2017 20h06
Qual é a sua idade? Você ainda depende de seus pais financeiramente?
Que tipo de coisa ela vê em você que você acha ser exclusiva à visão dela?
Normalmente filho se dá bem com a mãe e filha se dá bem com o pai, o porquê não sei dizer bem. Sua relação com seu pai é boa?
anônimo
17/06/2017 08h18
Já pensou em mandar umas verdades na cara dela?

É bonito? Não.
Você já tem pelo menos seus .. 16, 17 anos? Só faça isso se já tiver tal idade.
Vai ajudar ou piorar? Um dos dois, mas mudança terá, pode ter certeza!

Independente se ela é sua mãe, ela não pode ficar lhe colocando para baixo. Fale umas verdades, e veja a diferença. Se necessário, corra, mas fale. Não a ofenda, apenas mostre o que tem de errado e que está lhe incomodando.
elas respondem
anônima
16/06/2017 20h01
É uma relação normal, brincamos, conversamos, brigamos, fazemos as pazes. E assim vai indo. Ela acha q devo passar mais tempo cm ela, mas sou mt na minha, n sou mto de conversa.
Ela andou doente, eu vivia correndo pra hospital cm ela (as vzs tendo q mentir pra ficar la junto dela) e isso me deixou bm mais próxima dela. Minha mãe é meu tesourinho. Apesar das desavenças, eu nn desejaria ficar longe dela de vrdd. As vzs qnd digo é pq no momento eu to chateada e brava.
Meu pai sempre foi um merda de pai e marido. Entao n nos damos bm.
Minha figura paterna tb é minha mae. Ela é uma maezona e nos tempos vagos é pai tb. ♡
Agr a bichinha deu de querer q eu arrume um namorado. Kkkk minha mae é d+ ^^
15/06/2017 20h09
E sempre foi assim? Vc acha que isso piorou depois que seus irmãos nasceram? Isso te fez amadurecer mais rápido, na sua opinião?

Porque as relações estabelecidas entre vc e sua mãe são fundamentais para a construção do seu psiquismo. Isso te possibilita um desenvolvimento saudável da personalidade e dos outros comportamentos sociais.
15/06/2017 20h24
As mães geralmente protegem mais filhos homens mesmo.
anônima
15/06/2017 23h14
Eu não conheço a minha mãe
anônima
19/06/2017 11h37
Dá pra viver.
17/06/2017 08h26
A minha é boa. Sem problemas, graças a Deus.
Seria bom vc conversar e dizer que se sente mal com os comentários que ela faz. Que vc é assim e queria que ela se orgulhasse de quem vc é (fale isso desde q vc realmente não viva fazendo bobagem por aí). Tipo: "mãe, eu não me drogo, nem me prostituo, lavo minhas próprias roupas, estudo, ajudo nas tarefas de casa...procuro ser uma boa filha q não dá trabalho nem envergonhe a família...queria que a senhora se orgulhasse de mim sem me diminuir ao me comparar com minhas primas"
17/06/2017 08h13
Poderia ser melhor e já foi beeeeem pior. Personalidades diferentes, mas a amo e faria tudo pra defende-la.
Não temos muita intimidade pra falar sobre assuntos femininos, mas a gente se cuida do nosso jeito. É uma mãe que me orgulha muito muito muito, espero ser metade da metade de quem ela é.
anônima
17/06/2017 02h43
Minha mãe é brava.
Parece uma irmã mais velha brava.
Amigona, companheira.. é bem de Boas.
16/06/2017 22h53
Sei bem oba isso, a minha é um pouco parecida
16/06/2017 20h03
Excelente, nos damos muito bem.
Amanhã vou lá na casa dela.
16/06/2017 19h31
É boa, na infância e até os meus 17 anos eu brigava muito com minha mãe, depois eu amadureci mais e hoje nossa relação é melhor, eu amo ela demais, muito mesmo, se eu não tivesse ela não teria ninguém, ela que me ajuda em muitas coisas e eu quero estar sempre ao lado dela, ajudar ela se ela precisar, a gente conversa, muito difícil a gente brigar.
Eu não me dou bem com meu pai.

Isso é fase, daqui um tempo você poderá sair de casa, ter sua própria casa, ser independente e as coisas vão melhorar.
anônima
15/06/2017 20h53
Não me dou c a minha tb, sempre tive uma relação ruim. A gnt mal conversa, cada uma na sua. Eu entendo você.
anônima
15/06/2017 20h49
Já foi melhor. Hoje em dia vivemos nos bicando porquê a minha mãe é chata pra cacete. E fora que ela é geniosa e eu também, daí ja viu..
anônima
15/06/2017 20h25
Boa, já foi pior, porém ela me ajuda demais , hoje eu consigo entender umas chatices, mãe é mãe
15/06/2017 20h22
A minha mãe? Sempre brigamos e é impossível conviver com ela,até por telefone ela briga comigo.Ficamos dias sem nos ver e nos falar e quando finalmente vamos matar as saudades ela começa a me dar sermão,eu tenho o gênio forte e ela também não fica atrás e até desligo o telefone na cara dela.
Eu sei que mãe é só uma e temos que dar valor,mas eu e ela nunca nos demos muito bem.

A minha também me trata assim porque acha que sou uma "versão piorada dela" igual a sua.O que me deixa chateada é que ela não se dava nenhum pouco bem com a mãe dela e fica me comparando com ela,diz que eu não dou valor nela e bá-blá-blá etc.Eu dava certo com meu pai,mas infelizmente perdi ele há pouco tempo,ele sim me entendia e me tratava bem.Eu e ela até somos amigas,mas viver juntas sem brigar não é possível de jeito nenhum.

Minha mãe sabe como ser insuportável, ainda bem que não vivemos sob o mesmo teto.
Se você tiver para onde ir, não exite em morar sozinha ou com uma amiga.