Sou formada em letras, meu maior domínio é a literatura, sou professora na área e escrevo também. Leio muito, sobre inúmeros assuntos, obviamente, é natural para mim.
Quando estou a discutir sobre assuntos pertinentes a minha área, meus irmãos sempre interrompem e metem assuntos contra, tentando apontar erros que eu soluciono, eles ficam chateados e irritados numa conversa que meu único objetivo é falar de um assunto que amo, assim como faço em sala de aula. O meu irmão inclusive tá no cursinho, eu deveria ser professora dele, embora ele tenha 20 anos. Só não sou professora dele porque ele estuda numa outra unidade de um cursinho que dou aula.
Noto que toda vez que falo eles se incomodam muito, e buscam me cortar sempre fechando a conversa entre eles três, tenho duas irmãs.
Saio da conversa e volto a reclusão, já que eles me excluem sempre.

elas perguntam
12 2
eles respondem
08/05/2023 00h24
Existe uma linha tênue entre ser inteligente e ser chato e quase sempre os inteligentes são os dois, isso não significa que seja o seu caso, pois pode ser que seus irmãos realmente sejam o que você descreveu, mas seria interessante refletir sobre isso.
08/05/2023 00h01
Pq pra eles é um assunto chato.
Não importa o quanto você goste, tem que entender que para outros, tudo que você gosta, é absurdamente chato.
anônimo
08/05/2023 00h55
Provavelmente tu deve ser chata pra caralh
Deveria tentar ser menos chata e falar chatice com eles. Ou então continuar discutindo as coisas de forma superficial, como pessoas normais fazem.
Minha irmã também é formada em letras, porém não é tão chata.
Why
08/05/2023 01h02
Acontece o mesmo comigo, sei bem como é.
anônimo
08/05/2023 01h25
porque você é foda
anônimo
08/05/2023 01h36
Tem vários pontos possíveis, como por exemplo, eles não curtirem o assunto. Eles podem não querer uma "aula" em toda conversa.
anônimo
07/05/2023 23h57
Talvez você seja a chata sabichona.
anônimo
08/05/2023 00h01
Basta ver seu histórico de perguntas pra entender.
08/05/2023 00h02
Ninguém se sente incomodado com isso.
08/05/2023 00h11
Imagine que tenha um irmão músico, e que o único assunto em que ele se interesse seja este. Mas não suporta ser contrariado, caso haja divergência de opinião, ele irá argumentar até o amanhecer, pois ele é autoridade e terá sempre a razão.
anônimo
08/05/2023 07h13
Inveja.
anônimo
08/05/2023 07h17
Provavelmente você deve pentelhar eles demais, daí eles consideram vce chata.
elas respondem
07/05/2023 23h59
Machismo velado, isso acontece muito em ambiente corporativo também.
anônima
08/05/2023 07h09
Pra eles vc tá se achando, tem o ditado santo de casa não faz milagre, or irmãos de Jesus não acreditava que ele era o messias