Sim e não, depende.
Na verdade, qualquer relacionamento fixo à distância já é fracassado por si só, no mínimo, os dois tem que se encontrar, nem que seja às vezes para dar esperanças futuras.
Porém, contudo, no entanto... é de suma importância que ambos se planejem para ficar juntos logo de forma definitiva caso queiram engrenar firme nesse relacionamento, pois caso contrário, o fim é iminente.
Além disso, é importante que os dois mantenham a mente aberta, entendendo que, à distância, não dá para cobrar total fidelidade e que fraquezas podem ocorrer, tanto de um lado quanto do outro, principalmente se o tempo de se verem é muito espaçado.
Uma situação plausível seria mais ou menos assim, você encontra uma pessoa virtualmente, curte ela, e resolvem ir se conhecendo melhor, porém, isso não é garantia de um relacionamento futuro, é apenas interesse que pode ou não terminar em um relacionamento real, com contatos físicos. Enquanto isso, ambos são solteiros e livres para continuar suas vidas normalmente, mesmo com alguns planos de estar com aquela pessoa.
Agora, independente da forma em que se conhecerem, virtualmente ou não, manter um relacionamento à distância cujo o tempo de encontro é muito espaçado ou pouco usual, é um relacionamento ruim que provavelmente não dará certo, haverá traições ou abandono em determinados momentos. Em uma situação temporária é até parcialmente aceitável, dependendo da mentalidade do casal, mas em uma situação de caráter permanente ou longo, bem, na minha opinião, não tem como dar certo não.