Pra mim não querer essas coisas é inimaginável.
Queria entender o ponto de vista das mulheres que fogem disso. Talvez elas tenham razão e eu esteja sendo cega.

elas perguntam
8 8
eles respondem
08/05/2023 22h21
Algumas pessoas decidem não ter filhos por receio de acharem que não serão bons pais
anônimo
08/05/2023 23h07
Evitam a fadiga.
anônimo
08/05/2023 23h59
Vários
anônimo
09/05/2023 07h52
As vezes é medo de se comprometer
09/05/2023 09h33
São vários motivos por trás:
- trauma de relacionamento com o(s) pai(s) ou relacionamentos anteriores
- imaturidade
- medo de ser manipulada/maltratada/não ser boa mãe ou esposa/de não dar conta/oprimida
- insegurança
- querer vida fácil
- simplesmente não sentir vontade porque aquilo não lhe faz falta (existem pessoas que tem o dom do celibato)
09/05/2023 12h32
Aproveitar a vida.
anônimo
09/05/2023 12h34
Você na verdade quer fugir da responsabilidade e não aceita que virou adulta.
elas respondem
08/05/2023 22h59
Sei lá,

• Talvez não querer lascar o próprio corpo enchendo ele de estrias, infeccoes por fungo (no início da gravidez e às vezes até o final), e no final ficar com estrias na barriga e ter a ppk cortada da vag até o anus ou ficar com uma cicatriz horrorosa de Cesária e um processo de recuperação horroroso onde aquele corte sangra a cada espirro ou tosse que se dá e no meio dessa maldição toda ainda ter que cuidar de um ser totalmente dependente de ti que não para de chorar infernalmente?

• TLVZ NÃO QUERER abrir mão de todos os sonhos e metas pessoais pra criar crianças sozinha enquanto o maridao foca fulltime na carreira e no final te troca por amante e diz que tu só quer saber de pensão e que nunca buscou nada na vida?

• Tlvz não querer abrir mão de cuidar de si mesma várias e várias vezes pq tem que levar criança no pronto socorro/médico? (E se o filho for TEA, deficiente físico, pode assinar oficialmente seu atestado de óbito pra qlqr vida social, autoestima ou vaidade que tinha antes)

• Talvez não querer se prender a uma pessoa que vai eventualmente te impedir de dormir, te fazer acordar cedo pra procurar coisas pra ele e você, já que tá com filhos, ñ tem muita escolha nessa relação a não ser engolir boa parte dos sapos em "nome da família"?

• Talvez não ter tido tempo de aproveitar a vida e encontrar na fase adulta finalmente tempo pra isso, assim escolhendo ñ se envolver com essas coisas da vida adulta que tomam um tempo do krlh mas não são necessárias.

Todos esses Talvez.es são baseados em histórias reais do dia a dia de várias mulheres, e ainda bem que eu não sou nenhuma delas. Sou apenas uma sábia aprendiz.
08/05/2023 22h50
Eu quero casar, mas não quero ter filhos porque a maternidade não faz sentido pra mim, não acho que eu teria psicológico e emocional pra lidar com um ser. E eu também não gosto da idéia de ter que doar meu tempo a um ser que depende 100% de mim, ficar grávida e uma escolha ( pra mim).
anônima
08/05/2023 23h15
Casar eu quero, mas eu tenho muito problema genético (síndrome de ehlers-danlos -a chamada "síndrome do homem elástico", mas não dá só isso, dá problema em tudo que é lugar do corpo. O meu caso veio acompanhado de cifoescoliose-, vitiligo, síndrome dos ovários policísticos, que às vezes passa geneticamente), então não quero passar essas coisas pra ninguém.

Fora que já tenho uma autista (minha irmã) e uma esquizofrênica (minha mãe) pra cuidar, então não posso colocar mais ninguém no mundo
08/05/2023 23h01
Baita responsa e porque quando você tem um filho sua vida tem que ser voltado totalmente a ele
anônima
09/05/2023 00h12
Tenho razões bem profundas para não querer ter filhos, mas não convém falar disso aqui. É algo muito pessoal.

Quanto a casar: eu levo aquele pensamento "Antes só a mal acompanhado" muito a sério. Ou seja, eu só aceitaria dividir a minha vida com alguém realmente diferenciado, uma pessoa muito boa e altruísta. Achar gente assim é difícil demais. Além de que nunca sonhei com casamento, nunca tive como um objetivo de vida.
anônima
09/05/2023 08h03
As vezes penso em ter e as vezes penso em não ter.
É muita responsabilidade.
anônima
09/05/2023 08h04
Não tá pronta para a maternidade
09/05/2023 13h44
Crianças são irritantes e pobre não tem q querer ter filho mesmo.