elas respondem
Sei lá,
• Talvez não querer lascar o próprio corpo enchendo ele de estrias, infeccoes por fungo (no início da gravidez e às vezes até o final), e no final ficar com estrias na barriga e ter a ppk cortada da vag até o anus ou ficar com uma cicatriz horrorosa de Cesária e um processo de recuperação horroroso onde aquele corte sangra a cada espirro ou tosse que se dá e no meio dessa maldição toda ainda ter que cuidar de um ser totalmente dependente de ti que não para de chorar infernalmente?
• TLVZ NÃO QUERER abrir mão de todos os sonhos e metas pessoais pra criar crianças sozinha enquanto o maridao foca fulltime na carreira e no final te troca por amante e diz que tu só quer saber de pensão e que nunca buscou nada na vida?
• Tlvz não querer abrir mão de cuidar de si mesma várias e várias vezes pq tem que levar criança no pronto socorro/médico? (E se o filho for TEA, deficiente físico, pode assinar oficialmente seu atestado de óbito pra qlqr vida social, autoestima ou vaidade que tinha antes)
• Talvez não querer se prender a uma pessoa que vai eventualmente te impedir de dormir, te fazer acordar cedo pra procurar coisas pra ele e você, já que tá com filhos, ñ tem muita escolha nessa relação a não ser engolir boa parte dos sapos em "nome da família"?
• Talvez não ter tido tempo de aproveitar a vida e encontrar na fase adulta finalmente tempo pra isso, assim escolhendo ñ se envolver com essas coisas da vida adulta que tomam um tempo do krlh mas não são necessárias.
Todos esses Talvez.es são baseados em histórias reais do dia a dia de várias mulheres, e ainda bem que eu não sou nenhuma delas. Sou apenas uma sábia aprendiz.
Eu quero casar, mas não quero ter filhos porque a maternidade não faz sentido pra mim, não acho que eu teria psicológico e emocional pra lidar com um ser. E eu também não gosto da idéia de ter que doar meu tempo a um ser que depende 100% de mim, ficar grávida e uma escolha ( pra mim).
Casar eu quero, mas eu tenho muito problema genético (síndrome de ehlers-danlos -a chamada "síndrome do homem elástico", mas não dá só isso, dá problema em tudo que é lugar do corpo. O meu caso veio acompanhado de cifoescoliose-, vitiligo, síndrome dos ovários policísticos, que às vezes passa geneticamente), então não quero passar essas coisas pra ninguém.
Fora que já tenho uma autista (minha irmã) e uma esquizofrênica (minha mãe) pra cuidar, então não posso colocar mais ninguém no mundo
Baita responsa e porque quando você tem um filho sua vida tem que ser voltado totalmente a ele
Tenho razões bem profundas para não querer ter filhos, mas não convém falar disso aqui. É algo muito pessoal.
Quanto a casar: eu levo aquele pensamento "Antes só a mal acompanhado" muito a sério. Ou seja, eu só aceitaria dividir a minha vida com alguém realmente diferenciado, uma pessoa muito boa e altruísta. Achar gente assim é difícil demais. Além de que nunca sonhei com casamento, nunca tive como um objetivo de vida.
As vezes penso em ter e as vezes penso em não ter.
É muita responsabilidade.
Não tá pronta para a maternidade
Crianças são irritantes e pobre não tem q querer ter filho mesmo.