No meu antigo serviço tinha uma senhora (parecia ter uns 50 anos, não era velha, nem nova) que era muito fofa, mas as pessoas comentavam que ela fedia, tudo pelas costas. Eu já cheguei a comentar e escreveram um bilhete anônimo pra ela mandando ela tomar banho, ela ficou constrangida e eu fiquei com muito remorso, porque vi ela indo embora triste. Uma vez conversei com ela e ela falou que tinha um problema de saúde, mas ela se cuidava bastante, até me mostrou cremes, desodorantes que ela usava. Eu comecei a defendê-la do pessoal, mas não adiantou. Ficavam zombando dela e ela ficava visivelmente incomodada e constrangida. Uma vez gritaram com ela indiretas na frente de clientes com ela colocando comida na mesa. Há dois dias, eu descobri que ela se suicidou. Não sei se o motivo foi esse, mas eu tô chorando de soluçar. As pessoas esquecem que quem elas ofendem também é um ser humano... Eu estou arrasado. Nunca me senti tão péssimo.

eles perguntam
14 4
elas respondem
anônima
09/05/2023 03h16
Caralho, tu pegou meu coração, tacou fogo e quebrou em milhões de pedacinhos agora...
anônima
09/05/2023 03h22
Acho bonito sua atitude de querer defende-la porém não se sobrecarregue levando uma carga que não é sua,afinal você não teve culpa de nada,independente do que devia ou não ter feito,INFELIZMENTE não tem como voltar no tempo.
Se tiver de chorar,chore e chore tudo que ptecisar,mas se te abalar demais procure ajuda psicológica
anônima
09/05/2023 09h14
Essas questões de suicídio são muito complexas, se vc a defendia fez o certo, mas sendo bem realista uma única pessoa ajudando em meio a uma pancada de filhos da puta dificilmente seria eficaz, seus chefes q deveriam ter intercedido pra cortar isso, não fique pensando que a culpa foi sua pq não foi.
anônima
09/05/2023 05h39
Muito texto pra lê, qdo virá documentário eu volto pra opinar
anônima
08/06/2023 16h42
Que pessoal sem empatia :(
anônima
09/05/2023 13h59
Eu sinto muito.
09/05/2023 11h43
mds cara, ate eu fiquei triste agr:(
09/05/2023 09h34
Que horrível, eu realmente não sei como existem pessoas assim no mundo. As vezes eu me pergunto se essas pessoas não pensam se quer por um minuto no outro, ninguém nunca sabe o que o outro vive, suas dores, angústia. Esse acontecimento no trabalho pode ter sido a gota d'água. Que triste :(
anônima
09/05/2023 09h25
Chorei lendo seu texto. Eu não consigo entender esse lado horrível do ser humano. Dói em minha alma.
anônima
09/05/2023 09h20
Você não tem culpa e não poderá ter feito nada pra mudar o ocorrido, não se culpe.
09/05/2023 05h33
Nossa, eu sinto muito.
anônima
09/05/2023 03h41
situação difícil e bem merda, mas a culpa não foi sua... você fez sua parte, não viva carregando esse peso que nunca foi seu
09/05/2023 03h19
É bem triste ver que ainda tem tantas pessoas que se divertem a custas dos outros. Não sei se conforta, mas pelo menos ela não irá escutar mais essas coisas desagradáveis que a machucava tanto.
maw
09/05/2023 03h00
Delicado, mas precisa se desprender de uma obrigação emocional que não é sua. Ninguém pode prever, cada um é responsável pelos próprios atos e isso é individual.
eles respondem
anônimo
09/05/2023 09h18
Infelizmente, acontece.
09/05/2023 11h39
Não se sinta assim, você pelo menos procurou conhecê-la melhor, tomou consciência do problema que ela enfrenta e se mostrou solidário. Ela se suicidou pela constância de incompreensão e rejeição por parte da maioria. A culpa não é sua.
anônimo
09/05/2023 02h53
É... o pessoal não liga para o que fala e não imagina o quão isso pode afetar psicologicamente a pessoa. Por isso não sou um cara que "fala pelos cotovelos." Quem fala muito fala bobagem que nem percebe.
Imagina o quão doido isso não é para uma pessoa que um dia, quando mais jovem, já foi tão vaidosa?!

Fazer o quê?! O que está feito está feito...o que está dito está dito.