Após o IPO a empresa ja vendeu cotas na bolsa de valores, ela ja embolsou o $$$. Pq vemos executivos tao desesperados quando as ações da empresa cai na bolsa sendo que isso não afeta o caixa dela??? Ela ja embolsou dinheiro quando vendeu ações, logo, essa oscilação não afeta o caixa, apesar de afetar o valor de mercado, mas no q a queda do valor das ações afeta o lucro da empresa?

eles perguntam
2 3
elas respondem
03/11/2023 16h37
O colega aí abaixo ja respondeu usando o chat GPT, mas permita-me complementar:

Quando as ações caem, é a mesma coisa de sujar a empresa de merda. Qual cliente, qual fornecedor, qual parceiro vai querer fazer negócio com empresa cagada?
eles respondem
anônimo
09/05/2023 08h09
A desvalorização das ações no mercado nem sempre afeta diretamente o caixa da empresa, mas pode ter um impacto significativo em outras questões importantes, como o valor contábil da empresa, a confiança dos investidores e a capacidade da empresa de levantar capital no futuro.

Por exemplo, se as ações de uma empresa caírem, os investidores podem perder confiança na capacidade da empresa de gerar lucro e crescer no futuro, o que pode tornar mais difícil para a empresa levantar fundos para novos projetos ou para refinanciar dívidas existentes.

Além disso, a queda no valor das ações também pode ter um impacto psicológico negativo na equipe de gestão da empresa e em seus funcionários, o que pode afetar negativamente a cultura da empresa, a moral e a motivação.

Em resumo, a queda no valor das ações pode não ter um impacto direto no caixa da empresa, mas pode ter um impacto significativo em outras áreas importantes, como a confiança dos investidores, a capacidade de levantar capital e a moral da equipe da empresa.
By GPT4.
09/05/2023 08h22
Todos querem ganhar mais, não ficar estagnados no que já têm.
anônimo
09/05/2023 09h22
Vou me retirar, com licença.