Decidi prestar concurso pra um cargo de nivel médio da Prefeitura da minha cidade. O edital é o mesmo de um que já prestei um tempo atrás e fiquei de fora, mas fui bem, fiquei entre os 50 e não passei por 5 pontos.

Enfim, quais métodos você usa/usou e recomenda?

Aproveito e me despeço do elaele, vou voltar um dia.

eles perguntam
2 4
elas respondem
09/05/2023 16h34
No YouTube tem vários vídeos, tmb estou estudando só que para o Enem.
09/05/2023 16h36
Eu estudo umas 4 horas por dia. Geralmente em cada dia pego um tema da matéria no edital e vou marcando as que vou concluindo, até fechar o assunto todo. É bom ir fazendo exercícios pra fixar.
eles respondem
anônimo
09/05/2023 16h42
Lei seca + Resumo + leitura + questões.

Lei seca ou teoria seca é o conteúdo em sua forma mais pura. Exemplo.: Lei 8112/90 lida artigo por artigo. Leitura ativa.

Resumo é a redução do conteúdo original.
Exemplo.:
Artigo 21 da 8112 ->
-> Servidor efetivo empossado: estável após 2 anos.
Artigo 22
-> Servidor estável perderá cargo: sentença transitada em julgado ou PAD (<- Ampla Defesa Garantida)

Leitura é a leitura dos resumos e da lei seca, é a decoreba mesmo.

Questões é o treino do que foi aprendido. Pode usar o Qconcursos, TecConcursos.
anônimo
09/05/2023 16h32
Não estudar para ir bem na prova.

~Rochelle.
anônimo
09/05/2023 16h50
eu nao mas espero um dia manjar pra fazer os meus tbm, boa sorte ai malucote