Eu(21H) sou alguém que tem dificuldades em lidar com meus sentimentos, na adolescência sofri em um relacionamento, então me fechei emocionalmente e depois de 6 anos essa pessoa que estou agora foi a unica que me fez procurar terapia e sentir aquele aperto no peito quando gosta.Muitas vezes, me pego pensando em coisas que não fazem sentido e acabam me levando a autossabotagem. Fico criando paranoia, então começo a duvidar dos meus sentimentos e inibir essas emoções.
No entanto, mesmo com essas dúvidas e sabotagens, eu tenho consciência de que tenho sentimentos pela pessoa que estou namorando. Me pego pensando nela durante o dia e tendo vontade de dar passos a mais no relacionamento, sinto ciumes, vontade de cuidar e quando me afastei dela chorei muito. Por vezes, me surpreendo com a intensidade dos meus sentimentos, mas logo vem a insegurança e a autossabotagem.
Ainda assim, estou tentando trabalhar em mim mesmo para não deixar esses pensamentos e emoções atrapalharem o meu relacionamento. Estou tentando ser mais honesto comigo mesmo e com a pessoa que estou namorando, para que possamos construir uma relação saudável e baseada em sentimentos verdadeiros, ficamos sério faz 3 meses e no domingo pedi ela em namoro, e naquele momento senti uma vontade imensa de dizer que amava ela.

eles perguntam
1 3
elas respondem
10/05/2023 08h19
Hummmm... Não é normal levar um romance da adolescência tão a sério.

Devido a sua sensibilidade e o trauma que um namoro da adolescência causou, era melhor ter iniciado a vida romântica na maioridade. Como o passado já passou, resta continuar com a terapia e seguir em frente.
Sucesso com a nova namorada.

Só o profissional que te acompanha saberá se o problema foi unicamente ter namorado no passado, quando você não tinha estrutura para isso. Ou se há mais coisas associadas. Só pelo que você relatou aqui, não dá para concluir.

Se a namorada sugeriu a terapia e está disposta a te acompanhar nessa fase, valorize a moça e sejam felizes.
eles respondem
anônimo
10/05/2023 08h13
Continua com a terapia? Sentiu diferença após a primeira consulta?
10/05/2023 08h15
Textão..
10/05/2023 08h16
Muito longo