eu tinha uma melhor amiga que confiava minha vida a ela e achava que seríamos amigas para sempre. em setembro do ano passado perdi meu pai e nesse momento difícil, essa minha amiga simplesmente sumiu da minha vida e parou de falar comigo. porém eu me sinto culpada (?) por ela ter me "abandonado" quando eu mais precisei

só um desabafo, galera pq não tenho ngm com quem desabafar. obg.

elas perguntam
7 10
eles respondem
13/05/2023 10h32
A gente descobre quem é amigo nos momentos ruins. Aí você vê quem são os "amigos". A vida ensina, aproveita e repense quem você valoriza e dedica o seu tempo.
13/05/2023 10h19
Com certeza
anônimo
10/05/2023 21h22
Meu Whatsapp chama la depois meio dia..chamei privado
10/05/2023 21h12
Não.
E não se sinta culpada por isso,voce não fez nada de errado
10/05/2023 20h55
Com certeza não, eu seria um bom amigo, se tivesse amigos.
anônimo
10/05/2023 20h54
Por qual motivo acha que ela fez isso?
anônimo
10/05/2023 20h53
Quem tinha que se sentir culpada era ela, não você.
elas respondem
anônima
10/05/2023 21h06
Eu meio que já fiz isso, mas não me sinto mais mal. Ela num tempo deixava de falar com as amigas - entre elas, eu - pra ficar com macho. Depois adivinha? Apareceu grávida. E aí voltou a querer falar com as amigas e se aproximar. ..que hora boa pra lembrar da rede de apoio né? Porque a rede de apoio não pode ser o macho? Acho essas atitudes uma burrice tremenda que mts mulheres ñ sei pq fazem, mas enfim.

Até aceitei a reaproximação, mas a vdd é que a gravidez como é de se imaginar destruiu a vida dela e as possibilidades pra ela, ficou depressiva, ñ conseguia mais estudar, falou que o pai do menino agrediu e que teve problemas com a própria família e tals. Mas pra ajudar a resolver tudo....procurou outro macho. Nisso eu ainda continuava trocando uma ideia com ela. Mas depois de um tempo pensando em que eu tava me preocupando com ela mesmo eu tendo problemas e mts tbm (e a diferença era que nenhum era culpa minha) e ao mesmo tempo lembrei que antes da vida dela começar a ficar uma merda eu ñ era mais do que a amiga que ela procurava quando as outras estavam "ocupadas", eu simplesmente bloqueei.

É, assim, do nada, na percepção dela e de quem tá por fora da minha mente. Mas não me arrependo. Tbm sou o tipo de pessoa que nunca espera que ninguém esteja do meu lado, tlvz trauma de infância. Estou pronta para ser traída por tudo e todos, por isso não me sacrifico por ninguém. No máximo sou uma pessoa mt educada e gentil no que for possível ser sem me comprometer, e obviamente ñ me abro a respeito dessa opinião.
10/05/2023 21h17
De certa forma foi bom ter acontecido isso, pq vc percebeu que ela nunca foi sua amiga. Existem os amigos verdadeiros e os " amigos aproveitadores", essa classe só aparece na nossa vida quando estamos bem, pra se aproveitar do nosso brilho, da nossa alegria, da felicidade, quando tudo vai mal são os primeiros a abandonar o barco, já os amigos verdadeiros a gente conta nos dedos de uma mão, são raros mas existem. Vc não é culpada de nada, a culpa é de quem não lhe deu nenhum apoio qdo vc mais precisou. Desejo do fundo do coração q vc fique bem, TB perdi meu pai, recentemente meus avós TB. Dói demais, mas Deus dará outras razões pra vc seguir em frente. Se quiser conversar viu? Deus te abençoe!!
anônima
10/05/2023 20h53
Não, que triste :(
13/05/2023 10h21
Abandonei
13/05/2023 07h21
Ela que fez errado em ter sumido não se sinta culpada
13/05/2023 07h19
Não abandonaria.
anônima
13/05/2023 07h07
e você procurou saber o que realmente aconteceu?
anônima
13/05/2023 06h58
Não
10/05/2023 20h55
Culpada por que?
anônima
10/05/2023 20h54
Já passei por isso e fiquei muito puta de raiva ela disse que iria me ajudar e do nada se afastou e sumiu.