“Um povo que aceita passivamente a corrupção e os corruptos, não merece a liberdade. Merece escravidão.

Um país cujas leis são lenientes e beneficiam bandidos, não tem vocação para a liberdade. Seu povo é escravo por natureza.

Um povo cujas as instituições, públicas e privadas, estão em boa parte corrompidas, não tem futuro. Só passado.

Uma nação onde a suposta sociedade civil organizada não mexe uma palha se não houver a possibilidade de lucros, não é capaz de levar nada a seus filhos, a não ser dias sombrios.

Uma pátria, onde receber dinheiro mal havido a qualquer título é algo normal, não é uma pátria, pois nesse lugar não há patriotismo, apenas interesses e aparências.

Um país onde os poucos que se esforçam para fazer prevalecer os valores morais, como honestidade, ética, honra, são sufocados e massacrados, já caiu no abismo há muito tempo.

Uma sociedade na qual muitos homens e mulheres estão satisfeitos com as sórdidas distrações, em transe profundo, não merece subsistir.

Só tenho compaixão daqueles bravos, que se revoltam com esse estado de coisas. Àqueles que consideram normal essa calamidade, não tenho nenhum sentimento.

Como é perigoso libertar um povo que prefere a escravidão!”

Nicolau Maquiavel, 1469-1527

eles perguntam
0 8
eles respondem
11/05/2023 00h50
Sim, brasileiro merece uma trolha no cu, são uns merdinhas ovelhas, principalmente quem votou no Lula.
anônimo
11/05/2023 09h18
O atual governo é apenas reflexo do seu povo. Então sim
11/05/2023 08h53
Se Maquiavel fosse vivo no Brasil atual, já teria sido preso pelo Alexandre de Moraes só pela primeira frase.
anônimo
11/05/2023 13h18

"patriotas" sendo "patriotas"

O Flávio Bolsonaro tentando privilegiar ( descriminalizar) as milícias e as armas do Bolsonaro estão indo para as milícias e para o crime organizado

Um povo que passa pano para isso aí encima é ainda diz que tem raiva de corrupção merece se ferrar , pois além de alienado é hipócrita (sem contar o fato de ser miliciano).
11/05/2023 08h49
Maquiavel tava tiniiiaaaanduuuuam
11/05/2023 08h51
Concordo.
11/05/2023 08h51
Bem atual e serve bem pro BR, o Brasil é o país do passado
anônimo
11/05/2023 09h16
Suportar por pressão ou livre vontade?