Gente, há 2 meses estou me relacionando com um cara e desde então todo fim de semana eu ia para a casa dele, não me sentia muito confortável porque a Mãe dele não era de conversar, só me dava um oi e eu nunca conversei com ela, tanto que quando eu ia pra casa dele, a gente só ficava dentro do quarto.

Começamos a namorar vai fazer 2 semanas, e na semana passada eu estava indo pra casa dele, mas nem entrei lá. No Uber mesmo ele já me mandou umas mensagens estranha, eu já comecei a desconfiar e chegando lá era realmente o que eu estava pensando.

Quando eu estava indo, ele avisou para a Mãe dele que eu estava chegando, e parece que ela surtou, dizendo que a casa estava bagunçada, que ela não gosta de receber ninguém na casa dela (a casa não é dela, é dele, o pai dele deixou pra ele. A casa dela é outra.) enfim, parece que eles discutiram feio e quando eu cheguei (não entrei dentro de casa), ele me falou o que houve, chorou e tudo, eu confesso que fiquei muito mal com a situação porque nunca imaginei que ia passar por isso. Sempre imaginei que teria uma sogra maravilhosa!

Passamos o fim de semana na minha casa, mas assim, eu divido quarto com o meu irmão, então pra mim é desconfortável ter que ficar levando meu namorado pra dormi lá em casa. Eu não sei o que eu faço, tô muito em dúvida sobre tudo. Eu sempre desejei tanto uma sogra que eu tivesse uma relação ótima! E digo isso, porque a minha Mãe é maravilhosa, ela é ótima como tudo, inclusive como sogra, já até faz planos de levar meu namorado pra viajar com a gente. Eu sei que nem todas são iguais, mas é estranho isso.

O que vocês fariam?

elas perguntam
8 3
eles respondem
11/05/2023 10h15
sim, vai pra casa da mulher e fica socada no quarto. Quer o que?
Que ela vá pro quarto conversar com vcs?
me poupe.
nem segui lendo o resto do texto.
11/05/2023 10h34
Não dá para achar que todas as pessoas serão maravilhosas com a gente, tem pessoas que não vão se dar bem com a gente mesmo que a gente tente. E isso pode acontecer em qualquer lugar.
Se a sua sogra não tem estabilidade emocional para encarar o relacionamento de vocês, mantenha uma distância segura dela. Não a obrigue a te aceitar, só se aproxime se ela estiver bem com isso. Procurar conflito de graça só causa desgaste.
No final ou ela vai acabar aceitando ou ela que vai procurar o conflito. Só tenha certeza de apoiar seu namorado e saiba como ele está com isso, porque ele é a corda que vai ser esticada.
anônimo
11/05/2023 10h20
Vc deve ser muito feia e ela está com vergonha
anônimo
11/05/2023 10h12
Ele é filho único?
11/05/2023 10h18
Com pouco tempo, você já sabe que esse cara é um fraco sem personalidade dominado pela mãe. Se a casa é realmente dele e ele é o responsável por bancá-la, isso não deveria acontecer.
Relacionamento fadado ao fracasso e não vai ser por causa da mãe dele, contra a qual, você não tem a menor chance.
Também não pode exigir nada, já que não tem casa própria e depende dos seus pais, tem que dividir quarto com irmãos, etc.

Ou você leva a situação até onde der, ou dá um ponto final imediato.
Muito pouco tempo para toda essa intimidade de levar em casa.
11/05/2023 11h28
Ninguém gosta de você.
11/05/2023 13h07
Bom, isso é no mínimo um desafio que você pode enfrentar.
Enfrentar de fato ou não, é uma escolha sua.
11/05/2023 13h15
aqui só tem gente gente babaca pelo amor e deus....ninguém leva a sério isso
mas toma cuidado aprenda a separar as coisas se a mãe dele n gostou de vc, relaxa pq seu foco vai ser ele... toma cuidado pq sogra tem um poder de influenciar o filho ou filha as vezes.
elas respondem
11/05/2023 10h49
Possivelmente voce se enfia todos os finais de semana na casa do cara e não lava nem um talher, ela que deve fazer a comida, arrumar casa, etc e voce fica só de visita....deve ser uma baita arriada, que faz da sogra uma empregada.

Nem vá mais na casa dele, simples.
anônima
11/05/2023 10h26
Se a casa e dele ela que tinha que sr mudar e morar na casa dela. Ele tem que falar isos para ela se não a mãe quer mandar em tudo msm tem que por limite. Se a casa fosse dela era outra história
11/05/2023 13h27
Namora há 2 meses e passa todo final de semana no quarto enquanto a sogra está em casa, receita certeira para que a sogra não goste de vc "sem motivo".
Você quer uma sogra maravilhosa, mas me pergunto se vc é uma nora maravilhosa...