Boa pergunta! Nunca tinha parado pra pensar nisso.

Como o @Serpe falou, a ciência vê simpatias como superstição e crendices infundadas. Mas também não dá para negar que crenças, com ou sem fundamento, tem um efeito muito poderoso no corpo e na mente das pessoas. Haja visto o efeito placebo!

Nunca vi nenhum estudo falando sobre isso. Acho que até hoje ninguém sabe explicar esse fenômeno satisfatoriamente.
eles respondem
11/05/2023 11h04
A ciência oficial sequer reconhece energias abstratas como "negativas ou positivas"
anônimo
11/05/2023 11h07
Acho que não se explica por ser um ato de pura crença.
É a mesma coisa de explicar Deus.
11/05/2023 11h12
Pela ciência não passa de superstição e pensamento mágico.
11/05/2023 11h50
Eu acho que essas pessoas já podem ficar despreocupadas com descarrego...
11/05/2023 12h51
Eu não acredito nessa do sal grosso