elas respondem
A questão é: Será que o bando de raposas deixaria ele governar?
Sei não, acho que ele acabaria igual ao Tancredo, morreria antes mesmo de assumir a presidência.
Claro que sim.. infelizmente os melhores se vão mais cedo
Paulo Freire seria melhor
Nunca saberemos, só podemos fazer suposições.
Bolsonaro, super inteligente e honesto, estava colocando o Brasil nas rédeas, mas não viu o complô que montaram para tirá-lo do poder? Houve uma fraude sistemática para o mito perder a eleição. Não adianta, esses ratos de Brasília sempre tentarão fazer de tudo, até passar por cima da constituição para não permitir que esse sistema seja quebrado. Mas tenho esperanças que em 2026 tenhamos o nosso capitão de volta à presidência.
É BOLSONARO2026!
eles respondem
Não acho que apenas uma pessoa teria o poder de mudar muito esse país, mesmo sendo presidente.
Se ele tivesse caráter, não fosse corrupto, não se dobrasse para os corruptos, seria isolado, o sistema destruiria ele e certamente acabaria queimado
Sem sombra de dúvidas o Brasil deixou de eleger o cara que seria o melhor presidente da história deste pais
Sim e Nao
Por ele o pais estaria.melhor, mas a epoca dele os caciques ainda dominavam o congresso
Não conseguiria colocar suas ideias e projetos em prática, pois não iria de sujeitar comer na mão e distribuir dinheiro para centrão, assim como fizeram todos os presidentes têm feito desde José Sarney. Sem pagar nenhum projeto é aprovado, vide o fracasso do atual governo com o pl da censura que não vai sair porque sem mensalão eles não sabem governar.
Eneás tinha um ultranacionalismo que beirava o integralismo. Ser um médico inteligente não o torna um político inteligente.
A molecada de direita que o reverencia como ídolo sabe que ele odiava o liberalismo, privatizações, Estado Mínimo e a globalização? Pra ele era Estado totalitário e foda-se o resto. O posicionamento dele, principalmente em geopolítica, relações internacionais beirava o faxxo.
Quem acha que se ele fosse vivo hoje defenderia as Big Tech, sugiro ler seu livro Um Grande Projeto Nacional;
"A liberdade absoluta leva a um verdadeiro massacre dos mais fracos pelos mais fortes",
Palavras dele. Até o Xandão diria "ei irmão, pega leve com o google, vai"
Estaríamos mais na merda e pagando pau pra gringa.
Esquerda é a solução.
Era Bolsonaro daquela época.
Talvez sim, talvez não, a real é que é difícil saber porque ele não ganhou, né?!
A resposta é um grande “talvez”, a questão é que no Brasil alguém altamente capacitado intelectualmente é visto como uma ameaça ao regime cleptocratico, exceto quando este é um grande colaborador do sistema, e no caso do Eneas ele era visto como uma figura ameaçadora, por isso a contra propaganda era sempre o ridicularizando algo que infelizmente ele tinha uma dose de culpa pois a forma dele se comunicar não era a mesma do povo, então a resposta é que caso fosse eleito ele ficaria somente sentado na cadeira sem poder fazer muita coisa.
Enéas era basicamente um Bolsonaro um pouco mais polido nas palavras.
Lembrando que o partido que ele fundou, o PRONA era o lar de vários ex-integralistas
Não, era estatista e nacionalista… adepto de ideias das quais não concordo nenhum pouco, mas pra quem é simpatizante deve ser interessante.
O povo brasileiro não quer um bom presidente, querem um personagem pra pintar como vilão.
Não.
Estatólatra demais para o meu gosto, apesar de suas indiscutíveis qualidades que estão em falta nos políticos.
Mesmo que tenha altos valores, não acredito faria muita coisa.
Eu acho q de um certo ponto, o Brasil poderia ter evoluído mais, porém, não existe um político SALVADOR!!!! Temos que escolher sempre o menos pior
Não funciona assim na democracia. Tudo envolve troca de favores e vender a alma pro diabo de uma forma ou outra. Não adianta aparecer um salvador da pátria na presidência e tá tudo resolvido. Se o cara for honesto e incorruptível, não vai ascender. Se enganar os setores corruptos e virar as costas mais tarde, vai (provavelmente) cair. O presidente não tem poder absoluto e é uma posição frágil. Já começa que pra ganhar nas eleições já exige arrumar dívida com alguém, a não ser que você banque toda sua campanha sozinho, e campanhas pra ganhar são caríssimas.