Não pode trabalhar no feriado é errado sem hora extra concorda? Até supermercado e padaria deveria ser assim

eles perguntam
4 3
elas respondem
11/05/2023 16h12
Se vc trabalha no feriado vc deve receber 100% o dia. Se o patrão não paga isso ele está errado.
anônima
11/05/2023 16h32
Se vc trabalhar no feriado, você tem que receber por fora o dia trabalhado.
anônima
11/05/2023 16h34
As empresas hj em dia não ligam pra as multas , preferem pagar um valor específico pra multa ,do que horas extras pra todo mundo.
anônima
11/05/2023 16h48
Não é nem hora extra, vc tem q receber em dobro mesmo, salvo se te derem uma folga em outro dia pra compensar.
eles respondem
11/05/2023 15h02
De acordo com a legislação trabalhista brasileira, a empresa pode exigir que seus funcionários trabalhem em feriados, desde que seja autorizada por acordo ou convenção coletiva de trabalho.

No entanto, é obrigatório o pagamento de horas extras em um percentual de 100% do valor da hora normal de trabalho, além de outros benefícios, como folgas compensatórias, a depender do acordo firmado entre a empresa e o sindicato representativo da categoria.

Assim, se a empresa está fazendo o funcionário trabalhar em feriado sem pagar hora extra ou fornecer outros benefícios estabelecidos por lei, está agindo de forma ilegal. Nesse caso, é recomendado que o funcionário busque orientação jurídica ou acione as autoridades responsáveis para fazer valer seus direitos trabalhistas.
anônimo
11/05/2023 15h03
Vou jogar brasfoot
anônimo
11/05/2023 15h04
Deve haver um acordo coletivo.
E deve haver adicional.