As pessoas precisam estudar o significado "burguesia".
É bilionário mas não deixa de ser um assalariado como nós,a diferença é a exposição,patrocínio e alguns zero a mais na conta. Ainda corre o risco de perder tudo se a carreira for mal administrada.
Os ricos de verdade de berço é os que estão por trás de toda contratação.

elas perguntam
14 4
eles respondem
anônimo
11/05/2023 15h18
Faz sentido.
anônimo
11/05/2023 15h28
Pq não entendem o conceito de "burguês" e aplicam de forma pejorativa pra qualquer pessoa rica
11/05/2023 15h33
Exatamente, menino ney não é dono dos meios de produção, ele é apenas um trabalhador muito bem pago. Na classe dele, há jogadores de série D, por exemplo. São tudo jogador, com contrato e vinculados a uma empresa (seja o XV de piracicaba ou o PSG). Burguês é o dono do PSG.

Neymar ganha muito bem por causa da sua habilidade, da sua imagem, não da exploração do trabalho alheio. Se ele perder a perna hoje, não vai continuar ganhando a mesma coisa.

Classe social não é determinada por renda e salário, mas pela posição que se encontra na cadeia produtiva.
11/05/2023 15h24
Pra mim, burguês é rico, logo, ele é burguês
Neymar pode parar de jogar quando quiser
11/05/2023 15h16
Ignorância.
11/05/2023 15h35
Kkkkkk comunista de apartamento, quer resignificar tudo.
anônimo
11/05/2023 15h23
Porque As pessoas precisam estudar o significado "burguesia".
11/05/2023 15h30
Normalmente quem chama os outros burgueses são sempre uns fracassados, Neymar é um cara de origem humilde que venceu na vida e merece tudo que conquistou, pra uma pessoa do bem ele é uma inspiração, mas para os comunistinhas que ficam de olho gordo no dinheiro alheio a inveja bate forte, odeiam o sucesso dos outros, o sonho deles é nadar em uma piscina de dinheiro, mas como são medíocres e não tem nada a oferecer ficam se remoendo no quarto esperando a mamãezinha preparar a janta.
anônimo
11/05/2023 15h15
Porque quiseram.
anônimo
11/05/2023 15h21
Tu sabe que existem diversos significados para a palavra "burguesia" né? O conceito marxista de burguesia é sem dúvidas o mais imbecil kkkkkkk.
anônimo
11/05/2023 20h12
Pois é
11/05/2023 20h41
Depende o que a pessoa compreende como "burguês". Há conceitos históricos diferentes para cada caso.

Antigamente sim, os burgueses eram os ricos e poderosos, aqueles que tinham influência e detinham o poder econômico. Aliás, poder econômico muitas vezes garantido pelo estado, sem chance de perdas.

No entanto, hoje a economia é mais diversificada, digitalizada, abrangente e "democrática", há poucas empresas monopolistas que podemos dizer que o dono daquilo seja "burguês" no sentido clássico da palavra. Vale lembrar que quem paga o salário do Neymar também depende do dinheiro de seus clientes e patrocinadores, ele não fabrica dinheiro do nada, quem faz isso é o governo.

Com o dinheiro do Neymar, ele pode investir em diversos fundos pelo mundo e viver apenas de seus rendimentos. Nada impede ele de comprar diversas ações de várias megas empresas e viver de seus proventos e viver como um verdadeiro "burguês" no sentido clássico. Para ele ficar pobre nesse nível, só sendo muito burro ou algum empresário roubar dele.

Quem contrata precisa de lucros, e esses lucros vem de usuários que utilizam ou adquirem os produtos dessa pessoa por livre e espontânea vontade. O dono (os investidores) da Apple não ganham dinheiro do nada, ele ganha dinheiro ofertando seu produto para pessoas que trabalham e desejam ter seu telefone celular por acreditar que está adquirindo um bem de qualidade, mas cabe o cliente decidir se deseja continuar enriquecendo o dono.

É bem incoerente a pessoa criticar uma pessoa rica de empresa X, mas continuar utilizando e gozando dos serviços que essa empresa produz. É como cuspir no prato que come.
anônimo
11/05/2023 20h43
Neymar ainda é negro, contradição total
12/05/2023 01h30
O melhor do mundo
elas respondem
11/05/2023 15h17
Só sei que ele é um bocó.
11/05/2023 15h25
Ele não é burguês, burguesia/elite é um império e influência de gerações, e sempre são famílias inteiras, sobrenomes que só de se ouvir já se reconhecem entre si.

Ele é um new money lesado, é diferente.

Burguesia faz umas coisas mt imundas mas bem discretas, são camadas que costumam estar acima da compreensão/conhecimento do povo da base vulgo nós. E muitos deles não costumam ter o nome público e famoso.
anônima
11/05/2023 15h32
Ninguém liga
11/05/2023 20h49
Burguês porque está acima de mim