meu sobrinho é. eles são muitos inteligentes mesmo, mas não é bom romantizar, é muito difícil lidar com os surtos e etc. tem que ter muita paciência e amor p dar! nós aprendemos muito.
Que bom que pensa assim, não veio com pensamento preconceituoso..e autismo não é doença é transtorno do neuro.desenvolvimento. infelizmente nem todos são gênios.
Já estagiei com um aluno autista, o menino era o bicho na matemática, fazia as contas rápido, entendia tudo, ainda ficou rindo de mim contando no dedo.
Minha filha foi diagnosticada recentemente. Até aqui foi muito sofrimento pois ela não se encaixa nos padrões q a sociedade exige mas pensa numa menina inteligente, sensível, com uma facilidade incrível para aprender outras línguas e com um senso de justiça incrível. Sinto orgulho da forma como ela enxerga o mundo.
Uma doença estar se espalhando é sinal de anormalidade e coisa pra se preocupar, não coisa pra bater palma e achar a coisa mais gloriosa do mundo.
Se vocês batem palma a crianças adoecendo bem cedinho é porque de uma maneira ou outra acham normal o adoecimento delas. O problema não é o autismo, mas sim que as crianças estão adoecendo.
Pelo jeito vc nao convive e nunca conviveu com um autista se não não falava assim, e muito difícil viu, como uma internauta aí disse, nem todos são gênios, muitos nem falam ou andam. E muito triste na verdade.
Há vários graus de autismo.
O autismo pode ser um problema para algumas pessoas, porque pode afetar a maneira como elas se comunicam, interagem socialmente e processam algumas informações. Muitas pessoas com autismo também podem apresentar outras condições de saúde mental ou física que requerem atenção e cuidados adicionais. Dessa forma, só posso concluir, que, é uma mera condição neurológica que afeta algumas pessoas.