Pra vocês homens, é mais fácil separar emoção da razão pra poder tomar decisões sem prejudicar a própria integridade mental (falo isso generalizando, eu sei que não são todos). Eu, enquanto mulher, não consigo fazer isso muito bem, sempre quando algo me incomoda emocionalmente é como se o resto não importasse, só aquela dor emocional. Não tem terapia que consiga me fazer ser menos desligada disso. E isso me prejudica inteira. Dias, semanas com preocupações e ansiedades e pensamentos intrusivos.
Enfim, é só um desabafo.

elas perguntam
15 4
eles respondem
anônimo
12/05/2023 00h16
Tem muitos caras aqui mais sensíveis que você...
12/05/2023 00h15
Se é só um desabafo, recomendo criar um diário. Amanhã depois quando ler denovo o que escreveu vai ter uma percepção diferente do que estava passando e até de si mesma.

Se precisa desabafar aqui é porque ai tem mais coisa envolvida.
12/05/2023 01h12
Sabe oque é engraçado moça ? Eu conhevi uma menina que pagava de diferentona, tipo as mulheres desse site aqui, quando eu falava isso, ela aah eu sou diferente, eu tenho absoluto controle sobre as minhas emoções e sei separar elas da razão, teve uma ocasião no bar que um ubs caras entrou pra matar 2 caras aqui, os caras mandando bala e ela ficou tão maluca que deitou no chão botou as mãos nos ouvidos e começou gritar kkkkk enquanto eu e outros caras tava la gente, aqui na porta, entra por aqui, entra por aquiiii... Tivemos que ir la buscar ela, nesse tempo os caras já tinham sido executado e graças a Deus os meliantes foram embora, outras diversas ocasiões, sempre que ela tinha um problema com alguém do nosso grupo de amigos ela começava a despejar tudo igual uma louca descontrolada, depois começava chorar e no outro dia pedia desculpas, e a desculpa dela era "sou sincera de mais" sendo que não passava de uma louca desequilibrada, então assim, concordo de mais, e que bom que você reconhece que você é assim, você pode não conseguir ser exatamente igual aos homens nesse quesito, mais por saber identificar isso em sí, já está mais evoluida que muitas mulheres !
17/05/2023 16h25
É interessante a sua observação @Annonyma.
Acho que isso tem a ver com a configuração do homem e da mulher.
A mulher tem um jeito de ser mais emocional, ela evidencia o lado de dentro do ser humano.
O homem tem um jeito de ser mais materialista, fisiológico, ele evidencia o lado de fora do ser humano.
O ser humano completo é ilustrado no equilíbrio entre as evidências interna e externa.
Da mesma forma que a mulher sente dificuldade em separar aquilo que sentem emocionalmente da razão, os homens tem dificuldade de separar aquilo que sentem fisiologicamente (hormônios) da razão.
Os dois, homem e mulher, são dotados de razão. O homem possui o dificultador fisiológico no exercício das suas faculdades e a mulher possui o dificultador emocional.
17/05/2023 14h23
É pq muitas decisões quem toma/pensa é a cabeça de baixo. Esse é o nosso segredo
anônimo
12/05/2023 00h29
Eu sou uma menina
12/05/2023 01h07
Sou igual tu.
12/05/2023 10h54
É só colocar as emoções em um canto da cabeça e esquecer. Pra boa parte de vocês é meio difícil mesmo, né?
12/05/2023 11h00
Os homens também tem inveja de um mundaréu de coisas femininas... só não fala.oa pra não parecer estranho né...
12/05/2023 11h03
Ahhh normal, só que tento lidar com o problema sentimental sendo racional e pensando nos sentimentos envolvidos também. Não somos racionais, somos muito mais emocionais
12/05/2023 00h19
Tenho inveja de tudo e todos
anônimo
12/05/2023 01h01
Vcs são esquizofrênicas, falam uma coisa sentindo outra
anônimo
12/05/2023 10h56
Ok.
anônimo
12/05/2023 10h58
Você é superior aos homens, erga a cabeça, e ultrapasse-os. Não deixe que o machismo lhe limite, pois você é ilimitada!
12/05/2023 00h15
Mais fácil?
elas respondem
anônima
12/05/2023 00h44
Estamos juntas nessa, eu também travo uma luta diária para controlar as minhas emoções, mas não desanime, com muita terapia e autoconhecimento as coisas melhoram, vc começa a prever as suas crises e se preparar mentalmente para elas.
12/05/2023 00h45
Eles são muito práticos.
12/05/2023 00h17
Isso é normal, até a pessoa com um psicológico forte se importa ou fica incomodado com algumas coisas.
anônima
12/05/2023 00h16
Isso tudo se explica nas polaridades e energia masculina e feminina.