Eu sou uma pessoa, tímida porém "popular" gosto de conversar, de ouvir. Só que eu estou cansada, tenho amigos passando por problemas psicólogos, amigos e colegas, depressão, ansiedade. E esses amigos desabafam comigo, só que já tá doendo as tentativas falhas de tentar fazer uma se levantar e não se suicidar ou ter que aguentar um dos meus amigos bem próximos, quase que diariamente ficar jogando tudo em mim, agora ele tá assim, ele acumula a ansiedade e tudo mais e depois quando acontece uma coisa eu tento falar algo ou até dizer que vou embora cedo de um local que estou com ele já é motivo pra ele explodir. Fora outros colegas mais esses outros não são próximos falo uma vez e nunca quando pego o assunto no ar. Eu tô cansada e uma hora quem vai explodir sou eu, não de ansiedade ou outra coisa do tipo mas de cansaço de raiva. Porque a pessoa vem conversar eu ouço tudo mas a pessoa não ouve meus conselhos, ou então por exemplo "ele não quer ir pra casa, mas já tá tarde pra mim, eu insisto que vou e ele faz um drama e tem uma explosão." Eu sei que eu não sou psicóloga por isso mesmo fiz meu papel de amiga e busquei ajuda profissional pra eles e eles estão usando essas ajudas, porém ainda sim é complicado.

elas perguntam
5 5
eles respondem
anônimo
12/05/2023 21h11
Eu te ouço bb
12/05/2023 21h11
Se afasta, cada um com seus problemas.
anônimo
12/05/2023 21h13
Ok.
12/05/2023 22h23
Eles fazem o que você permite, então o problema não está neles, está em você que aceita.
Você fica na sensação de que precisa agradar a todo mundo, mas não precisa, se preocupe antes de tudo com você mesma.
12/05/2023 22h27
Sai dessa vida garota, tu tem que impor o que você deseja em uma relação isso é simples o mais básico. Agora tu começar uma relação sempre ouvindo só e falando pouco, sempre dando só atenção para a pessoa a relação de vocês sempre será assim.
Ficar ouvindo pessoas reclamar da vida e desabafar, e você ali dando conselhos e ela não faz nada ela só quer você para "escutar" ela é ridículo, só te esgota mentalmente e pode ter certeza que quer só atenção.
elas respondem
12/05/2023 21h12
Miga, eu sinto muito, acho que você deveria rever essas amizades.

E infelizmente, não pude deixar de pensar no racismo estrutural que pode estar envolvido nisso. Muitos acham que as pessoas negras devem estar disponíveis para ouví-los quando quiserem e precisaram, e querem que estejam sempre à disposição. Porém, quando é a hora de ouvir e de acompanhar, eles não dão ouvidos ao que uma pessoa negra diz. Espero que não seja este o caso...
12/05/2023 21h15
Não adianta ajudar quem não quer ser ajudado. Você já tentou aconselhar e incentivou a procurar um psicólogo. Eles não querem te ouvir, então você vai se afastar e se cuidar.
A presença deles está te adoecendo.
12/05/2023 21h15
Eu não dou conta de ficar ouvindo problemas dos outros…
anônima
12/05/2023 22h03
Eu também
12/05/2023 23h54
Já passei por isso. Me sentia sugada, sem energia. Cortei todos. Hoje em dia nem dou muita atenção para problemas alheios.