Já. Pessoal me chamava de Chokito, palitão e Ronald pq eu tinha um tênis vermelho ridículo. Chokito me deixava muito triste. Acne é uma coisa terrível quando você é adolescente e tímido. Hoje dou risada de tudo. Adolescente né, éramos muito bobos.
Já sim, várias vezes. Pela altura, pela tamanho dos olhos, pela cor, cabelo, por ser magra e os dentes.
Os que me incomodavam eu fui atrás de melhorar.
Sim, principalmente na infância o que acarretou baixa autoestima e insegurança com minha aparência mesmo sendo muito elogiada em vários aspectos. Mas hoje estou trabalhando nessa questão.
qnd eu era mais nova me zoavam pq eu era meio orelhudinha, entao agr eu nunca mais prendo meu cabelo, apenas solto porque ai nao aparece minha orelha, mas se bem que agr ela ja eh mais proporcional com meu rosto, na epoca eu era mais magrinha entao dava a impressao que era mt grande kkkkkkkk
Já me perguntaram se eu tinha problemas psicológicos por ser hipersensível e chorar com facilidade.
Tinha uma personagem de seriado também que todo mundo falava que eu era como ela, desde a maneira de se vestir até a forma de ser. E bem, na série, ela tinha problemas psicológicos.
A personagem em questão:
Sim, não foi realmente bullying, mas o que aconteceu depois disso foi um tipo de bullying, as brincadeiras e chacotas. O que mais me marcou foi uma vez em que o garoto que eu gostava disse que preferia morrer ao namorar comigo, eu tinha 9/10 anos, o jeito como ele falou marcou muito. Disse isso para todos os amigos dele e depois quase metade da escola sabia disso.
A consequência disso é que tenho muitos problemas para me relacionar com as pessoas, principalmente quando é namoro ou ficar, e de me abrir com relação aos meus sentimentos.
Já sofri bastante durante a infância e adolescência, até mesmo na época do ensino médio.
Fui muito marcado na minha autoestima porque era tolido na escola e podado dentro de casa, logo acabei me tornando uma pessoa fechada, muito introvertida e excessivamente tímida.
Hoje estou trabalhando em cima disso e procurando mudar minha autoestima e também a forma como eu enxergo as atitudes das pessoas.
Já fui zoado na escola por causa do meu sotaque e pela minha altura.
Era chamado de "bambu de cutucar estrela" e "espanador de lua".
Mas nada disso me afetou. Hoje eu dou risada ao lembrar. A infância foi feliz e saudável. Crianças zoam umas com as outras, é totalmente normal.