... O bullying foi superado ou ainda traz alguma consequencia para o tipo de vida que vc leva hoje em dia?

eles perguntam
11 7
elas respondem
anônima
06/06/2023 11h02
Sim, odeio tudo que zoaram.
06/06/2023 12h49
Já. Pessoal me chamava de Chokito, palitão e Ronald pq eu tinha um tênis vermelho ridículo. Chokito me deixava muito triste. Acne é uma coisa terrível quando você é adolescente e tímido. Hoje dou risada de tudo. Adolescente né, éramos muito bobos.
06/06/2023 12h01
Já sim, várias vezes. Pela altura, pela tamanho dos olhos, pela cor, cabelo, por ser magra e os dentes.
Os que me incomodavam eu fui atrás de melhorar.
06/06/2023 11h58
Sim, principalmente na infância o que acarretou baixa autoestima e insegurança com minha aparência mesmo sendo muito elogiada em vários aspectos. Mas hoje estou trabalhando nessa questão.
06/06/2023 11h36
qnd eu era mais nova me zoavam pq eu era meio orelhudinha, entao agr eu nunca mais prendo meu cabelo, apenas solto porque ai nao aparece minha orelha, mas se bem que agr ela ja eh mais proporcional com meu rosto, na epoca eu era mais magrinha entao dava a impressao que era mt grande kkkkkkkk
06/06/2023 11h15
Não sei se foi bullying, até porque quem fez foram meninas de 4/5 anos que não sabiam o que falavam porque com certezas eram influenciadas pelos pais.
06/06/2023 10h57
Não, mais já vi e acho muito triste como as pessoas podem ser maldosas...
anônima
13/05/2023 13h14
Eu sofria na infancia por ser magrinha na epoca
anônima
06/06/2023 11h00
Já me perguntaram se eu tinha problemas psicológicos por ser hipersensível e chorar com facilidade.
Tinha uma personagem de seriado também que todo mundo falava que eu era como ela, desde a maneira de se vestir até a forma de ser. E bem, na série, ela tinha problemas psicológicos.
A personagem em questão:
anônima
06/06/2023 11h13
Sim, não foi realmente bullying, mas o que aconteceu depois disso foi um tipo de bullying, as brincadeiras e chacotas. O que mais me marcou foi uma vez em que o garoto que eu gostava disse que preferia morrer ao namorar comigo, eu tinha 9/10 anos, o jeito como ele falou marcou muito. Disse isso para todos os amigos dele e depois quase metade da escola sabia disso.
A consequência disso é que tenho muitos problemas para me relacionar com as pessoas, principalmente quando é namoro ou ficar, e de me abrir com relação aos meus sentimentos.
anônima
13/05/2023 13h13
Minha infância era só criançada na rua se zoando de td jeito possível e pegando o ponto fraco de todo mundo. Então, zoei e fui zoada.
eles respondem
06/06/2023 11h54
Já sofri bastante durante a infância e adolescência, até mesmo na época do ensino médio.
Fui muito marcado na minha autoestima porque era tolido na escola e podado dentro de casa, logo acabei me tornando uma pessoa fechada, muito introvertida e excessivamente tímida.
Hoje estou trabalhando em cima disso e procurando mudar minha autoestima e também a forma como eu enxergo as atitudes das pessoas.
anônimo
06/06/2023 11h15
Sempre fui raquítico, sem ação e tímido, e já chegaram a me colocar dentro da lixeira na escola.

Mas pelo menos foram conscientes, porque lixo é no lixo mesmo.
06/06/2023 10h53
Já sim. O q mais me marcou foi como eu dei o fim nisso. Me senti feliz
anônimo
13/05/2023 13h16
Bullying é um termo que parece transtorno de gente rica.
anônimo
13/05/2023 13h12
Muito.
06/06/2023 10h59
Já fui zoado na escola por causa do meu sotaque e pela minha altura.
Era chamado de "bambu de cutucar estrela" e "espanador de lua".
Mas nada disso me afetou. Hoje eu dou risada ao lembrar. A infância foi feliz e saudável. Crianças zoam umas com as outras, é totalmente normal.
06/06/2023 10h54
Só praticava