Não dá pra negar, que o país é muito melhor que o Brasil.
14/05/2023 07h59
Porque lá, apesar dos problemas, é bem melhor gerenciado que aqui. Sim, eles têm tantos problemas quanto nós só que sabem resolver as coisas, não jogam as tretas pra debaixo do tapete. É outra mentalidade.
26/03/2024 13h05
Eu não babo não.
26/03/2024 13h37
Tudo vira-lata
14/05/2023 02h28
Tbm n sei
eles respondem
26/03/2024 14h02
Eua e país de 1 mundo
14/05/2023 02h19
Também não gosto que se tenha uma posição de submissão, mas os EUA tem diversos exemplos do que deu certo e servem de referência para o Brasil, que também é um país com território e população grandes.
anônimo
14/05/2023 03h25
É a melhor referência que temos.
14/05/2023 12h28
Não é só o brasileiro que faz isso, para ser justo, basicamente a américa latina INTEIRA baba ovo dos EUA, incluindo alguns europeus inclusive.

A influencia cultural dos EUA é algo admirável, o governo dos EUA investiu pesado na cultura nacional, principalmente na sua indústria cinematográfica. O próprio povo lá é master em marketing. O nacionalismo lá é bem forte, e a venda do país "das oportunidades" é algo bem promovido pelo estado americano. É claro que, há muitos exageros e não é bem assim que a banda toca. Os EUA também tem diversos problemas sociais. Há muitos estados lá que enfrentam onda de pobreza, vicio em drogas, e massacres. Sua posição econômica e militar também ajuda na propagação do país "perfeito". Imaginar que é a maior potência econômica e militar do mundo também é algo que inspira, isso é bem promovido na cultura de lá

Na verdade, dentre os países desenvolvidos, os EUA não é o melhor país do mundo para morar em questão de qualidade de vida, ele fica atrás em diversos níveis de segurança, saúde e educação. Mas o mercado de trabalho lá é o ponto chave daquele país, é um país que gera emprego a dar com rodo. Então, digamos que, você só fica desempregado lá se você quiser, porque os EUA é uma maquina de gerar empregos. É bem verdade que muitos desses empregos não são tanto de qualidade, entretanto ainda assim se situa muito melhor do que muitos outros países, inclusive europeus, principalmente se tratando de um país tão grande e com uma população enorme.

Mas como qualquer outro país, os EUA enfrentam muitos problemas como citado anteriormente, a onda de violência, a crise, sistema de saúde ruim, o enorme surgimento de viciados e mendigos, enfim... é um país que também tem muito problema.

A pessoa que resolve se mudar pra lá deve levar em consideração tudo isso antes de sair na emoção, saiba que apesar de ser um país melhor do que o Brasil em diversos fatores, ainda assim você enfrentará diversas dificuldades, aquilo tá longe de ser o paraíso.
14/05/2023 02h18
Porque é um país superior ao nosso
anônimo
14/05/2023 02h25
Por causa do patriotismo. O Brasileiro não é nada patriota e despreza o propio Brasileiro. Porém assim como os Brasileiros os EUA também babam ovo dos EUROPEUS.
14/05/2023 03h31
Também não sei, até o Bolsonaro baba ovo do Trump.
anônimo
14/05/2023 02h22
Acho um país top, curto a cultura, as músicas, a língua, estilo de vida da maioria. Tem alguns exemplos q deveriam ser seguidos, outros nem tanto. Longe de ser perfeito...
anônimo
14/05/2023 02h30
Acredito que isso ocorra devido à influência abrangente dos Estados Unidos em todo o mundo, e claro, o Brasil.
O "sonho americano" é um algo que atrai pessoas de vários países, inclusive do Brasil, que geograficamente não é tão distante. O acesso a uma boa qualidade de vida, infraestrutura desenvolvida e oportunidades de trabalho são coisas que acredito que são muito admiradas.
anônimo
14/05/2023 02h39
Porq será né? Lá é um paraíso
14/05/2023 03h21
O cinema!
A influência é muito grande.