2.81K  04/06/2015 18h49

A exploração midiática do tema faz com que ele seja valorizado, pois essas 'brincadeiras' sempre existiram, mas só agora são vistas como um problema.
Para vocês, é uma 'brincadeira' que difere das tradicionais ou realmente é um comportamento agressivo?

elas perguntam
4 2
eles respondem
anônimo
04/06/2015 13h58
Depende, acho que faz parte do desenvolvimento da criança até a adolescência, o mundo é mal, e os adolescentes já devem aprender isso desde a escola .... A grande parcela das pessoas que sofreram bullying na escola, se deram bem na vida... pra ver como isso não atrapalha em nada no desenvolvimento do jovem... Já sofri bullying quando novinho, e mais tarde fiz bullying com outros... e aprendi muito... aprendi que na vida a gente apanha o quanto bate... e isso não é bom...

O grande problema das escolas e até universidades, são praticas absurdas dentro de alguns, como racismo, vi uma reportagem de um jovem negro numa universidade, sendo chamado de coisas absurdas.. fora o preconceito.. a agressão física ostensiva.... e humilhação... não vejo grande problema.. até porque jovens não dá pra controlar, só contornar..
anônimo
04/06/2015 16h30
Acho uma coisa muito desagradável,já sofri e já fiz com outras pessoas e hoje vejo como fui idiota de fazer mais do que ter sofrido isso.
Mas temos que saber lidar com isso.
Sempre existiu e sempre vai existir.
Pode ser pela cor da pele,pela condição social,pelo lugar de onde nasceu,pelo que come,pelo que veste...enfim
O problema maior é saber encarar isso de maneira inteligente e não deixar que te façam de palhaço ou palhaça..
anônimo
04/06/2015 15h38
Necessário. Só não em excesso.
Já sofri bullying, mas pode ter certeza, que quem fez isso comigo sofreu também.

Pai e mãe tem que ensinar os filhos o seguinte: "Não busque confusão, mas se ela te procurar e encontrar, encare como homem, e se necessário, com violência."; "Não seja saco de pancadas, se alguém te der um soco, devolva com o dobro de força".

Bullying de cú é rola.
04/06/2015 18h49
Depende da consciência de cada um, para qualificar o que é bullying ou apenas um comentário a seu respeito. Eu odeio quando exemplificam um magro, e apontam para mim, tipo: eu era magro que nem Ewerton... fica parecendo que ser magro que nem eu é doença, e olhe que nem sou esses magrelos... mas se eu for levar a sério isso, vish... muita gente iria deixar de falar comigo. Esse assunto é extenso, e pode englobar outros, tipo machismoXfeminismo... enfim, não quero entrar nisso.
elas respondem
04/06/2015 13h53
É um comportamento agressivo...ngm queira esta na pele do outro q esta sofrendo isso.....brincadeiras tem limites, qdo elas passam a recriminar e ofender o outro isso já n é mas brincadeira.
anônima
04/06/2015 14h10
Ja passei por isso e concerteza é um comportamento agressivo. Sofri bastante, quase desisti de ir a escola e quase entrei em uma depressão. Sem poder contar com a familia e amigos, pois o bullying vinha de todas as partes. Aconselho quem sofre ou sofreu disso fazer um acompanhamento psicológico pois pode causar vários "danos".