Tô vendo um documentário do Carl Segan e me interessando pelo assunto

eles perguntam
3 5
elas respondem
17/05/2023 22h46
Carl Segan é incrível
17/05/2023 22h50
Se pudesse, com certeza eu seria. Mas área de ciências não tem tanta valorização.
17/05/2023 22h55
Os brasileiro em sua maioria não são tão interessados em astronomia não, e mais fácil vc ganhar a vida falando coisas com coisa tipo um astrólogo do que ganhar a vida como um astrônomo, mais ainda sim tem jeito só que não vai ser fácil não
eles respondem
anônimo
17/05/2023 22h46
Embora seja possível trabalhar como astrônomo no Brasil, pode ser difícil ganhar a vida exclusivamente com essa profissão, a menos que você ocupe uma posição de destaque em uma universidade ou instituto de pesquisa.

A maioria dos astrônomos no Brasil trabalha em universidades, centros de pesquisa ou institutos governamentais, realizando pesquisas, desenvolvendo projetos e ensinando estudantes e pesquisadores em formação. A carreira de astrônomo exige uma formação acadêmica sólida em física, matemática e outras áreas relacionadas, além de uma especialização em astronomia, geralmente em nível de doutorado.

Os salários podem variar bastante, dependendo do local de trabalho, do nível de experiência e especialização, e da disponibilidade de financiamento para projetos de pesquisa. Em geral, no entanto, os salários iniciais para astrônomos são modestos e podem não ser suficientes para sustentar uma vida confortável. Portanto, pode ser necessário combinar o trabalho de astrônomo com outras atividades, como lecionar ou realizar consultoria em empresas relacionadas.

Em resumo, é possível ganhar a vida como astrônomo no Brasil, mas isso pode exigir muita dedicação, estudo e perseverança, além de combinar o trabalho em astronomia com outras atividades para complementar a renda.
By GPT4.
anônimo
17/05/2023 22h41
Não conheço nenhum astrônomo, creio que o mercado de trabalho seja difícil.
17/05/2023 22h51
Acho que sim
anônimo
18/05/2023 18h34
Não.