Filho que foi abandonado pela mãe com 1 ano de idade na casa dos outros, hoje o filho tem 38 anos, só trabalhou uma vez na vida, atualmente sua mãe se encontra com problemas psiquiátricos, portadora de hiv e dona de vários imóveis que herdou do falecido marido. Seu filho junto a sua tia que é irmã da sua mãe decidiram trazer a sua mãe pra cuidar e atualmente ele pensa em vender os bens da mãe e comprar uma casa e carros pra ele. É correto? Ele pode fazer isso sem a mãe ter sanidade? Ao meu ver ele não conquistou nada na vida e quer passar a mão no que não é dele, mesmo a mãe tendo o abandonado não é direito dele fazer isso.

elas perguntam
5 0
eles respondem
18/05/2023 09h25
Considerando ele como herdeiro vivo, pela lei, ele tem direito. Independente de questões éticas. Mas, salvo engano, tem direito a 50% de tudo, restante ela pode deixar para quem ela quiser.

Não sou formado em direito, se estiver falando merda, alguém me corrige kk
anônimo
18/05/2023 09h23
oportunista
anônimo
18/05/2023 09h24
Justo.
18/05/2023 09h26
Se ele não pegar, o Governo pega sem dó.

Há mérito? Nenhum. Mas o mundo funciona assim.
18/05/2023 13h38
Acho que ele tem direito por ser herdeiro legítimo. O que legitima é o fato de ser filho biológico, não tem nada a ver com questões éticas. Não sei como funciona os parâmetros legais disso, mas acho que seria mais fácil ele fazer planos com as coisas depois que ela falecer.