Sim.
18/05/2023 16h46
Só gosto de mentira quando sou eu quem conto.
votei em Sim
anônimo
18/05/2023 16h47
Quando você mente para não magoar alguma pessoa
votei em Sim
18/05/2023 17h00
Acredito que, geralmente, a verdade tem que ser dita independente da pessoa gostar ou não.

Mas existem casos em que a mentira a ser dita é "inofensiva" e traz mais benefícios do que se a verdade fosse dita.

Quando se diz que está tudo bem para uma pessoa fofoqueira, ao invés de contar os problemas, quando se diz para uma pessoa doente que vai ficar tudo bem, mesmo não tendo mais chances, quando se mente para que alguém seja salvo de um assalto, por exemplo, ou de abusadores.

Claro, são exceções, mas podem fazer muita diferença em cada contexto.
votei em Sim
anônimo
18/05/2023 17h01
É melhor não magoar pessoas e principalmente crianças.
votei em Sim
anônimo
18/05/2023 17h01
Só se for de esquerda