Estou prestes apresentar um trabalho na escola e só de lembrar me vem um pavor. Morro de medo de não sair 'perfeito' e todos rirem. Preciso apresentar, pois é uma nota importante. Me dêem dicas, por favor! Estou muito nervoso, não consegui dormir e a minha mente está ocupada procurando uma 'fuga' :(

eles perguntam
5 3
elas respondem
anônima
21/06/2017 08h28
Daqui a um mês ninguém vai lembrar, daqui a um ano será um nada essa apresentação. Só pensar assim. Procura boas técnicas de respiração, ela ajudam mto. Dá seu melhor, apesar de não significar tanto assim.
21/06/2017 08h35
Sabe o pior que pode acontecer? É rirem de vc e essa possibilidade vc já cogitou, então é algo que vc já espera. Vai lá e faça o melhor que puder fazer. Ninguém morre por falar em público ;)
21/06/2017 08h52
Respire fundo. Algo que me ajudou bastante era olhar por cima da cabeça das pessoas, bem na metade da parede. A maioria não vai tar prestando atenção no que você diz, então foque no professor, como se tivesse explicando algo que você entendeu da matéria.
Professores sabem diferenciar nervosismo de trabalho feito sem estudar, não se preocupe. Isso é algo que você adquire com o tempo. Quando esquecer algo, respire fundo. Não sei se vai ser com cartaz ou com slides, mas se necessário monte tópicos pra evitar de esquecer algo que você julgue importante.
anônima
21/06/2017 09h50
Boa sorte.
21/06/2017 11h02
Sem papel na mão pelo amor de deus, estude e tenha segurança do q vai falar, crie na sua cabeça uma sequencia de forma q um assunto desencadeie o outro, tipo uma história. Vc vai conseguir falar fluente e livremente e abordar tudo o q tem q falar de forma segura. Ninguém melhor q vc pra saber sobre o seu trabalho.

Não esqueça de respirar rs, e ou tu faz igual a Witch falou, olha por cima das cabeças, ou fique trocando o foco do seu olhar, olha na cara daquele seu amigo gente boa, depois pro zé q parece estar prestando atenção ali do lado, aí pro mané dormindo la atrás... sem desespero, vc passa a imagem de q ta querendo alcançar todo mundo e é isso q o professor quer ver, vc não está apresentando pra ele, mas passando informações importantes para toda a turma. Finge q é isso q ta rolando kkkkkk.
E por último, se distancie emocionalmente, concentra no raciocínio e esquece q vc é uma pessoa se expondo pra outras, foca em apresentar o trabalho, vc não importa, o conteúdo sim.
Costas retas,nada de apoiar na parede enquanto os outros estão falando e caso se sinta a vontade não tenha medo em gesticular, melhor parecer a vontade do q constipado kkkkkk.
Boa sorte!
eles respondem
anônimo
21/06/2017 08h37
Não vai sair perfeito.

O professor avaliará mais sua disposição de falar do assunto, do que de fato o que você falará, pois nisso ele verá se você estudou ou não. Quando estudamos, temos o que falar.

Não precisa ficar olhando no olho de cada um, olhe para um canto, para um amigo, para o professor ou para a garota mais bonita da sala.

Faça uma capa incrível. Se necessário cartaz, faça dois iguais. Um você rasga para ser hardcore. xD
21/06/2017 09h09
Tome maracujá, e camomila.....e tente ensaiar em casa, e de preferência com pessoas olhando, sua mãe, pai ou irmãos....peça para a pessoa fazer perguntas e tente responder. Ficará mais fácil vencer a ansiedade!
21/06/2017 11h03
que saco isso. odiava, mas ai eu improvisava no stand-up e a galera gostava.hehehe