Tenho dificuldade de escrever, sempre estou apagando o que escrevo e pensando em quais palavras usar para deixar meu enunciado mais próximo daquilo que quero transmitir ao leitor. Porém, não encontro palavras para tal. Isso vem me assombrando há tempos.
Não creio que seja falta de vocabulário, pois tenho diversos dicionários e, embora os tenha lido meses atrás, consumi um bom repertório, sem contar os livros que li, os quais com certeza modificaram meu modo de escrever. Mas, ainda sinto que me falta algo... Quero que minhas palavras cheguem às pessoas, que as encham de prazer e não sejam fatigantes. Quero escrever de modo fluido, coeso e engraçado. Mas, parece-me impossível...

Francamente, durante o pouco tempo que estou neste site, tenho visitado alguns perfis e me admirado com as respostas bem elaboradas e hilariantes de certos usuários. As palavras deles têm vida!
Ao contrário de mim, eles sabem o que estão fazendo... Todos os dias penso em desistir de escrever em sites de perguntas e respostas, detesto a minha falta de criatividade e chatice.

eles perguntam
8 9
elas respondem
anônima
18/05/2023 23h37
Gostei muito do seu texto, sua escrita também tem vida! Não desiste não, uma hora você vai conseguir escrever da maneira que deseja ;)
anônima
18/05/2023 23h58
Já fui muito melhor nisso. Sempre tive ótimas notas em redação mas, ultimamente ando meio "preguiçosa" e entre organizar as ideias ou simplesmente deixar fluir, opto pela última por ser mais rápido.
Seu texto deixou claro que vc escreve muito bem. Continue!
anônima
18/05/2023 23h32
Não. Nenhuma. Sempre escrevi muito.
19/05/2023 17h09
Você acabou de fazer isso, se expressou bem. Continue lendo livros e escreva mais no papel.
18/05/2023 23h53
Eu não faço esforço nenhum digito oq me dá na telha
24/05/2023 19h12
até gosto. mas obviamente gostaria de ser um dostoiévski da vida.
anônima
24/05/2023 19h13
Gosto de escrever, inclusive escrevo bem porém me dedico a escrita apenas em situações que me tragam retorno, como no trabalho por exemplo.
anônima
18/05/2023 23h52
Não gosto da minha.
eles respondem
18/05/2023 23h51
Você escreve bem.

Eu me atrapalho com a escrita, porque sempre quero o pretérito mais que perfeito, no presente do indicativo.
25/05/2023 02h04
Odeio, sou burro
anônimo
24/05/2023 19h11
Não.
19/05/2023 06h37
Eu escrevo colocando o o que quero dizer no mínimo de palavras, tipo Graciliano Ramos. Particularmente, eu gosto.
19/05/2023 18h39
Você está aprendendo, faz parte do processo não ter o melhor desempenho por hora.
Eu gosto da forma que escrevo e também tenho os meus vícios, dificuldades, o segredo é não desistir e sempre buscar melhorar.
Comece a pensar em formas de facilitar o conceito que você quer passar, pense em algo complexo e tente compará-lo com algo corriqueiro do dia a dia. Isso pode ajudar, porque traz essa facilidade de entendimento por parte de quem lê e isso dá vida ao texto, porque aproxima o conceito do leitor.
anônimo
19/05/2023 06h38
gosto
18/05/2023 23h54
Não, me cobro demais para ser o mais breve e objetivo, preciso sempre estar reformulando minhas respostas e buscando sinônimos para ser o menos redundante possível.
anônimo
18/05/2023 23h52
Escrevo melhor digitando. E tudo caminha pra deixarmos o papel de lado
anônimo
28/03/2024 18h34
Continue se esforçando.