Metade dos meus amigos são depressivos.

elas perguntam
5 4
eles respondem
19/05/2023 17h03
Não, depende unicamente de nós mesmos.
19/05/2023 18h12
Os amigos que temos (ou não) certamente influenciam a nossa maneira de nos enxergar, mas jamais deve definí-la.
anônimo
19/05/2023 18h13
Sim.
anônimo
19/05/2023 18h34
Sim. Existem três tipos de vida feliz.

1. A vida plena: Onde o indivíduo busca o crescimento pessoal e atingir o "fluxo".

2. A vida significativa: Colocar-se a serviço de uma tarefa mais importante do que si próprio.

(Tanto a vida plena, Quanto a vida Significativa).
Elas proporcionam uma felicidade duradoura.
Mas tal felicidade não pode ser conquistada na ausência de relações sociais.

3. A vida agradável: Socializar-se e buscar prazer.

Relações sociais não são garantia de felicidade, mas sem as relações sociais parece impossível de existir felicidade a longo prazo sem elas.
19/05/2023 18h47
Sim. Boa parte das inseguranças que tenho hoje em dia, foram implantadas na minha mente pelos meus "amigos" da época.
elas respondem
19/05/2023 16h53
Um pouco sim. Se você só tem amigos down e que te deixam pra baixo, sua autoestima vai lá pro ralo. É sempre bom manter-se nas boas vibrações e com pessoas de boa vibração.
anônima
19/05/2023 17h33
Não tenho amigos
anônima
19/05/2023 17h37
Autoestima está ligada ao que você faz, as conquistas pessoais, cumprir oq fala, ser uma pessoa esforçada
Ter fortaleza na vida
Aparência física é consequência
Se você é preguiçosa vai estimar oq?
Se vc só tem amigos depressivos vc provavelmente é tbm
19/05/2023 17h44
O meio influencia sim, se cercar de pessoas desmotivadas te faz desmotivar, assim como se cercar de pessoas ativas gera mais produtividade.