Há um provérbio chinês que diz assim: “Existem sempre três verdades, a minha, a sua e a verdadeira”. Será então que verdade tem a ver com percepção interna? Ou será que são os valores de cada um que determinam uma verdade.

eles perguntam
0 6
eles respondem
anônimo
23/05/2023 14h37
Eu li em algum lugar qual era a definição de verdade, mas não lembro. Mas é importante discernir verdade de fato.
Lembrei, foi no livro O Ceticismo da Fé:
23/05/2023 14h39
Quando há controvérsias, nem sempre haverá uma verdade absoluta, mas relativa.
23/05/2023 16h44
A verdade absoluta é o Todo. As verdades restantes são relativas. Mesmo o conhecimento científico é baseado em modelos que só conseguimos fazer com nossa percepção. Se perguntar a qualquer cientista sério se sabemos modelar perfeitamente a realidade, ele diria imediatamente que não.
anônimo
23/05/2023 14h30
Eu sou a verdade
23/05/2023 14h33
Existe
anônimo
23/05/2023 19h16
Não.