Eu entendo perfeitamente que existe uma estrutura que coibe as mulheres de serem plenamente livres, mas um grande benefício que notei hoje foi estar no ônibus em pé com uma mochila pesada e uma moça igualmente estar na mesma situação que eu e dois caras que estavam sentados ofereceram ajuda a ela, para carregar a mochila, enquanto que a mim apenas ignoraram. Eu tenho aparência franzina e ela era ainda mais alta e ainda nessas condições ninguém se ofereceu a ajudar.

Dito isso, outra questão que dá pra tirar disso e que está intrinsecamente carregada nesse comportamento é que eles pressupõem também que mulheres são mais frágeis, por isso se oferecem para carregar pesos etc. Algo que pode soar sexista.
Por que em certas situações as pessoas são mais gentis com umas em detrimento de outras?

Claro que isso que comentei se tratava de uma mulher branca, bonita, sei que se fosse racializada certamente o comportamento dos caras seria outro: o de total desdém.

eles perguntam
5 4
elas respondem
anônima
23/05/2023 23h59
Vou ler nao
anônima
24/05/2023 00h03
Eu adoro ser mulher!
24/05/2023 00h04
É, mas existem mais desvantagens
anônima
24/05/2023 00h02
Só desgraça.
24/05/2023 00h09
O único benefício que vejo é poder usar saias e vestidos
eles respondem
24/05/2023 00h15
Me diga você. Esperar que um homem carregue sua mochila é de uma viadagem sem limites.
24/05/2023 00h02
Muito texto
24/05/2023 07h57
Muitas
anônimo
24/05/2023 07h57
Não.