Olhando só para a pergunta, dá a entender que se trata de uma coisa óbvia, mas não é. Lembrando que se você optar só pelo pagamento dos produtos sem os impostos federais e estados, por exemplo, isso iria impactar nas contas públicas da União, dos estados e do municípios, o que faltaria verba para contratação de profissionais nas áreas da saúde, educação e segurança. O risco seria maior.

Mas eai, continuaria pagando impostos ou optaria só pelo seu desejo próprio em pagar menos, sabendo dos riscos que a sociedade brasileira teria em não ter serviços de saúde, educação e segurança no seu município/estado?

eles perguntam
1 5
elas respondem
anônima
24/05/2023 12h25
Não
eles respondem
24/05/2023 12h37
Fodam-se a União, os estados, municípios e todos seus operadores parasitas, corruptos e vagabundos!
Quero pagar tão somente por aquilo que eu uso em efetivo, diretamente a quem me presta esses serviços.

Pra que CARAJOS, eu deveria pagar impostos sobre o que recebo, o que gasto e até mesmo pelo que já é meu, como imóveis e veículos (IPVA, IPTU, IPI, IVA, etc)? Para o estado distorcer os valores de produtos e serviços no mercado e impedir a livre concorrência, excluindo os mais pobres e deixando-os dependentes de péssimos serviços dos quais não possuem poder de escolha?

Não há incentivo algum no estado fornecer bons serviços, uma vez que o "cliente" é coercitivamente obrigado a ser cliente e ainda tem que pagar mais impostos quando utiliza de serviços privados (ICMS). Todo imposto pune o mais pobre, sempre, apenas para manter a boa vida de vermes públicos.

Por essas e outras, sempre vou dizer que a sonegação não é só bela e moral, como também é legítima defesa e questão de sobrevivência.
anônimo
24/05/2023 12h47
claro que não
anônimo
24/05/2023 13h02
Não.