Um possível usuário aqui do site chegou a procurar o reclame aqui, pois ele não concordou com o julgamento das pessoas quanto a comentários dele que foram considerados racistas. Eu encontrei a reclamação dele agora, pesquisando coisas aleatórias no google.

https://www.reclameaqui.com.br/ela-ele/fui-acusado-de-racismo-no-site-elaele-e-nao-tem-a-opcao-denunciar_cxwdb-15gJPgadLX/

O que você pensa sobre o assunto? Como você se posiciona diante desse tema? Pensa que precisa ser discutido ou julga ser desnecessário? Qual é a sua abordagem?

elas perguntam
7 4
eles respondem
24/05/2023 20h56
Quem fala que não existe é idiota, merece ser discutido mais eu fico fora dessa discussão, sou branco não preciso me preocupar com o problema dos outros
24/05/2023 21h08
O q temos aqui em outros países nem é considerado
24/05/2023 20h57
Certamente existe... é algo lamentável em pleno 2023 ainda ter casos de racismo.
anônimo
24/05/2023 21h23
Me posiciono na frente e protejo os negros
anônimo
24/05/2023 20h58
Racismo, transfobia, ataques verbais, não sou contra. Apenas agressão física que sou contra.

Porque cá entre nós, preferiria um racista sincero ou um racista enrustido, que finge ser seu amigo?

Defendo liberdade de expressão, antes sinceridade que falso respeito.
24/05/2023 21h10
Não existe racismo no Brasil, só mimimi.
anônimo
25/05/2023 04h50
Não.
elas respondem
25/05/2023 00h40
E algo que precisar ser discutido e não jogado para debaixo do tapete
anônima
25/05/2023 02h08
Óbvio que existe. Tem quem ache que não existe por conta de algumas banalizações da pauta que infelizmente acontecem, e que, ao invés de ajudar, só atrapalham o combate ao racismo.

Por exemplo:
-X chamou Y de macaco: racismo sem dúvida.

-Fulano, negro, é mais qualificado pra vaga de emprego do que Beltrano, branco, mas Beltrano pegou a vaga: muito provavelmente foi racismo, mas ainda há uma pequena (põe pequena nisso) chance de Fulano ter ido mal na entrevista de emprego e não passou confiança. Dá pra debater, pois a chance é enorme.

-Joãozinho, negro, é um chato que manda em todo mundo, não deixa ninguém falar, aí Mariazinha, branca, não quer participar da sua roda de amizades, depois de ter tentado aproximação: isso muuuuito provavelmente não é racismo, mas Joãozinho vai dizer que é racismo estrutural. Às vezes as pessoas não estão levando em conta nossa aparência pra não gostar da gente, às vezes a gente é chato. Tem vezes que vão levar, tem vezes que não.

Mas tem gente que vai dizer com certeza que os três casos são racismo, quando a chance é muito maior de ter sido só nos dois primeiros casos.
A gente precisa focar em repreender quem realmente tá sendo racista, e não dizer que qualquer um que não gostou do nosso jeito só implica por sermos coisa A ou coisa B. Repreender quem não é racista só desilude as pessoas, e fazem elas acharem que é tudo mimimi.
anônima
24/05/2023 20h59
Na minha opinião, o racismo e o preconceito nunca deixaram de existir. E isso é muito triste, e só mostra o quanto o ser humano pode ser tão horrível ao ponto de humilhar, excluir e maltratar alguém por conta da cor da pele.
anônima
25/05/2023 02h18
eu não aguento a reclamação KKKKKK

o povo desse site é doido