Tenho reparado em uma característica de comportamento meu: que eu sou bastante receptiva com as pessoas. Várias vezes já me aconteceu de eu estar sentada em um lugar público e alguém que se sentou perto ou ao meu lado começou a puxar papo comigo. É como se algo em meu semblante ou jeito fosse muito convidativo e encorajador para que as pessoas falem comigo sem sequer me conhecer.
O problema é que eu acabo dando seguimento à conversa, até mesmo se a pessoa em questão for do tipo que ninguém ficaria muito tempo batendo papo. Eu não consigo sair de perto, ou encerrar o diálogo abruptamente. Não consigo ser grosseira. E isso faz com que eu me veja presa em conversas que até podem estar me causando algum desconforto, mas que não consigo me desvencilhar com facilidade e naturalidade. Neste caso em específico, é como se eu não conseguisse dizer "não".

elas perguntam
12 2
eles respondem
24/05/2023 21h11
Você só precisa aprender a terminar um papo, a cortar quando incomodar, se impor quando precisar, algo assim
Ser simpática e receptiva é legal
24/05/2023 21h11
As vezes pode acontecer,infelizmente.
Mas o problema não é voce,é maravilhoso ser uma pessoa boa assim como voce,simpatica e gentil.Adoraria ser seu amigo ^^
O problema é de quem se aproveita disso.
Ser assim atrai tambem pessoas boas,que podem te ajudar e te proteger das pessoas ruins.
24/05/2023 21h19
Sim, muitos homens vão se apaixonar por vc
anônimo
24/05/2023 21h21
Só aprender a da limites sem perder a essência e os princípios.
26/05/2023 12h20
Não tente ser simpática nem agradável com ninguém, especialmente desconhecidos.
Seja apenas educada, respeitosa e deixe bem claros os seus limites.
Deixe a simpatia e agradabilidade somente para pessoas especiais para você.
Se seu problema for carência social que impede de colocar limites, então a situação já requer ajuda profissional.
anônimo
24/05/2023 21h11
Isso de ser receptiva é uma coisa boa, eu nao mudaria isso. Só aprender a por limites ja eh o suficiente
24/05/2023 21h13
Bom, você parece ser uma pessoa bacana. Legal dar atenção a um estranho, mas também precisamos saber negar para não atrair gente folgada.
24/05/2023 21h13
Parabéns, você não é ignorante. Vou te contar um negócio, também sou o muro das lamentações na rua, nunca fui grosso com ninguém apenas mostrava o meu descontentamento com "uhum", "é vdd". Geralmente já entendiam
anônimo
24/05/2023 21h18
Pode
25/05/2023 01h07
Causa problemas
anônimo
25/05/2023 05h13
Não.
26/05/2023 12h16
Nunca converse com estranhos, mocinho
elas respondem
25/05/2023 01h03
Eu sou extrovertida até demais. Mas sei impor limites e sei cortar assunto. Se eu não quero conversar eu corto dizendo que estou ocupada.

Não tenha medo do que os outros vão achar, corte e pronto.
anônima
24/05/2023 21h17
Isso também me ocorre, o pior é quando converso com homem e eles pensam que estou flertando sendo que só estou tentando ser agradável.