eles respondem
A gente não pode esperar que Deus faça tudo sozinho…
Essas garotas merecem uma punição, bullying é uma coisa muito séria. Apoie sua filha no que ela precisar.
Inicialmente, pergunte à diretoria escolar se é possível fazer a transferência da sua filha ainda no início desse segundo semestre.
Se sim, recomendo que procure alguma forma de constituir provas (provas de verdade) de que sua filha está sofrendo isso na escola.
Depois disso, procure a defensoria pública mais próxima.
Diga ao defensor que quer ingressar com ação cível contra escola porque não pune com suspensão quem está agredindo a sua filha, e quer indenização por danos morais no importe de R$ 20.000,00 dos pais de cada criança, especialmente na forma do caput e I do art. 932 do código civil, pois criaram seus filhos licenciosidade (de quem age indisciplinada e desregradamente), de modo que causando prejuízo emocional à sua única filha, menor de idade.
Depois de ajuizada a ação, peça a imediata transferência escolar da sua filha, e explique pra sua filha que ela mudou de escola porque aquela escola é pequena demais para ela.
Chame um maromba de academia pra ter uma conversa com os pais dessas crianças. Aqueles tipo Paulo Muzy...
Garanto que irão parar na hora.
Boa noite! Já sofri bullying na escola. O conselho que eu posso dar para a senhora é mudá-la de escola para evitar até maiores problemas, caso bater na sua filha você obviamente vai revidar, envolver família, polícia, para evitar tudo isso muda de escola. Sinto muito pelo que sua filha está passando, espero que fique tudo bem!!!
A melhor forma de combater o bullying é cortar o mal pela raiz. Não é moralmente certo, mas funcionou comigo
Troco de escola e tbm aviso a direção
É a única opção a se fazer
Sinceramente, eu ia fazer um barraco.
Não é pq são crianças que não possuem maldade no coração.
Ai do indivíduo que fizesse bullying ou zoasse com um filho(a) meu
Eu estudava em uma escola horrível e sofria bullying direto, minha mãe ia na escola reclamar e até ameaçar a diretora mas não tinha jeito, sempre voltava esse tipo de situação, hj carrego alguns traumas por causa disso pq eu era mt inocente e dócil, mas oq teria me ajudado seria ter me mudado de escola pra uma boa e se meus pais tivessem me ajudado na confiança com algum esporte tipo artes marciais ou sla.
A escola não está dando suporte se a criança que faz isso ainda não foi suspensa ou advertida. É escola particular? Faça uma ocorrência que rapidinho a escola dá um jeito.
Infelizmente eu já estive no lugar de sua filha. Eu reportará os fatos para a autoridade policial e tbm ingressará com ação cvel de repatacao de danos morais e descumprimento de contrato consumerista frente a escola
Essas garotas merecem uma punição, que bom que você já comunicou a direção da escola sobre oque acontece.. aguarde para ver qual a posição a direção irá tomar, caso contrário, ideal será mudá-la de escola e encaminhá-la com psicólogo para ajudá-la com esse trauma.
Tira ela de lá, processa a escola/ melhor coisa.
Se a diretora não resolve, melhor trocar de escola e começar uma vida nova. Não deixe ela passar.por isso, isso cria feridas bem profundas.
Acho q vc deve além de comunicar a direção do colégio pra q entrem em contato com os pais ensinar sua filha a ter mais confiança e não deixar que pisem nela. Provavelmente ela é mais timida ou introvertida e tem medo de se impor, mas infelizmente na vida ela vai passar por desafios e terá de se colocar numa posição de mais auto confiança.
Eu quando criança reagia brigando e acabava socando a cara de um ou de outro e levava suspensão. A melhor forma é orientar ela a se defender desde nova mas usar isso como uma forma de incentivo pra o próprio colégio ter mais controle sobre essa situação pq provavelmente não é só ela quem sofre disso. Geralmente essas crianças que praticam bullying descontam o que trazem de casa, já vem endiabradas de fabrica mesmo ou querem chamar atenção.
Complicado, não sei oq faria nesse caso.
Tenta saber qual o motivo dessas meninas fazerem bullying com sua filha primeiro. Não é possível que sua filha sofra isso sem saber o verdadeiro motivo que ocasionou tudo isso.
Nessa idade todos sofrem bullying é normal
Parece mais certo essa menina que os pais não tem controle ser expulsa e ter que procurar outra escola
Ameaças não é normal, caso de polícia.
A forma mais fácil: tirar os seus filhos da escola, e transferir pra outra.
Se você já teve toda a conversa com os pais e diretores, e nada se resolveu, a melhor forma possível é pedir transferência.
Se a direção da escola não está dando conta,acho que talvez seja melhor mudar de escola mesmo,infelizmente.
Um psicologo pode ajudar ela bastante sim,creio ser uma boa ideia
Acho que trocaria ela de escola
Não dá certo criar uma criança sofrendo esse tipo de problema.
Você deve tomar alguma atitude, senhorita.
Ensinaria ela a dar uns boxe.
Ensina sua filha a se defender, melhor caminho
elas respondem
Troca ela de escola. Ela vai sofrer quando for uma adulta
Dicas educacionais
1. acione o conselho tutelar e fale o que está acontecendo com sua filha
2. Procura saber o que e que sua filha tem que a faz sofrer bullying, exemplos : desarrumada , cabelo bagunçado ou feio , gagueja na hora de falar se e por causa de algum menininho que gosta dela e a outra menina fica com ciúmes, roupas muito infantis porque as crianças querem ser grande, eu não estou mandando sexualizar a sua filha mas não a faça usar roupas de criancinhas porque cê não vão fazer bullying com ela , e cê você souber o motivo que ela sofre bullying e for por aparência, roupas tente mudar e melhorar leva ela pra escola bem arrumada porque se não mudar ela pode ir pra onde for ela sempre sofrerá bullying.
Dicas educacionais erradas mas eu faria!
1. Pagaria pra umas meninas bem grandes de outra escola ou lugar ,dar um cassete nas meninas que estão fazendo bullying com a sua filha e mandar as meninas ameaçarem ela dizer que cê bater na sua filha irão apanhar de novo .
Cortes especiais: De preferência que tire sangue das gurias.
Sua filha vai precisar de uma piscologa, segundo você pode mudar ela de escola, mas isso não é garantia que o bullying vai acabar. Experiência própria, pq sempre vai ter uma criança encapetada na escola.
Oque você deve fazer, colocar sua filha no judô pra ela aprender a se defender, se um dia alguma criança tentar bater nela ela vai saber revidar. Aliás uma coisa que eu acho legal de fazer ensinar sua filha responder as meninas que estão fazendo bullying com ela. Olha infelizmente não tem onde correr, bullying tem em todas as escolas. Uma coisa que meu pai sempre me disse : você pode ser xingada de todos os nomes mas ninguém pode tocar um dedo em você.
Oque eu quero dizer com isso, o bullying persegue agente a vida toda infelizmente, oque temos que fazer é aprender a lidar com ele, não deixa isso afetar as nossas vidas.
Poxa que situação.
Primeiro converse com sua filha, todos os dias se for necessário, dê o conforto que ela precisa e demonstre que você está por perto.
Vá ao psicólogo o quanto antes, pode desenvolver pânico e isso é complicado.
Tente levar e trazer ela da escola, no intervalo peça para ficar próximo aos inspetores.
E sinceramente? Coloque ela em alguma luta de defesa pessoal. Ela vai ocupar a mente e aprender a se defender.
Ensinaria minha filha a fazer bullying pior. Pagava um crackudo e Assaltava o celular desses três filhinhos da puta e numa dessas reuniões de momento cívico na hora da escola colocava em exposição alguma conversa/foto/fato sobre a pessoa extremamente "envergonhador", numa escola é até fácil fazer isso sem ser notada, principalmente pra meninas - e ainda que notada, ser menina tbm diminui a pena consideravelmente. Pessoas que fazem bullying ligam muito pra própria popularidade na escola e pra o que os outros da escola pensam deles, envergonha-los na frente de todos talvez não curasse tanto a sua filha, mas com certeza daria um basta na situação porque quem iria mudar e escola e precisar gastar mais com psicologo daquele momento em diante seriam eles. Mas isso depende da idade deles, se forem pré adolescentes (+10 anos) já dá certo.
Se forem criancinhas cê pode tentar fazer igual o meu pai quando era criança e alguém tentava se engracar pro meu lado : segurar pela gola num lugar isolado na escola, levantar e dizer não sei o que - mas talvez ameaças horríveis, deduzo isso de depois ver os fdps 2 tons mais pálidos pelo resto do dia e não quererem nem olhar na minha direção. Você também pode dar superdosagem de laxante...tantas opções....
E assim como o Bullyng, nenhuma delas envolve paz (pra mim a melhor parte kkkk)
Olha é muito difícil. Mas fica em paz,como mãe,só o fato de estar atenta à isso e tomando providências,você está agindo corretamente. Como você já tentou melhorar a situação contatando a diretoria da escola,aguarde um pouco para ver se há alguma reação. Enquanto isso,converse com sua filha,sempre a pergunte como foi o dia dela na escola e seja a amiga que ela precisa ter. Se você não pode mudar quem atinge sua filha,ensine ela a não permitir que tais pessoas a atinjam. Logo ela estará em uma nova escola e provavelmente tudo vai melhorar pra ela. É isso. É uma situação horrível,que infelizmente quase,se não,todas as pessoas,enfrentam,mas é possível dar a volta por cima disso. Vai ficar tudo bem, desejo melhoras à vocês duas e parabéns por sua atitude de apoio à ela ❤
Tirava ela da escola..
Não procura confusão na escola dela pq a tendência é piorar as coisas e se deixar ela lá, pode querer fazer o pior contra ela mesma..
Só quem sofreu bullying sabe as feridas que carrega até hoje, haja terapia pra curar.
Olha, eu fui uma criança muito medrosa e isso me prejudicou. violência não deveria ser a resposta, mas às vezes as crianças tem que aprender a se defenderem sozinhas.
Ensine sua filha a quebrar essa guria na porrada. Ela tem que se impor desde cedo. Ou troque de escola, porque pelo jeito nem os pais da menina e nem a escola estão conseguindo resolver o problema.
Porém, na escola nova pode existir o mesmo tipo de problema...
Eu sofria bulling, quando passei a me impor as crianças ficaram pianinhas comigo.
Que situação complicada!
A curto prazo seria mais fácil mudar de escola mesmo, pra uma escola religiosa ou particular.
A longo prazo e com muito mais trabalho seria processar.
Mas vou ser sincera, se eu fosse você, eu incorporava um espírito de barraqueira e ia lá na hora do intervalo e fazia essa kid mal educada passar vergonha (não bater, obviamente)
Alguns já deram as orientações jurídicas, vc pode seguir isso neste primeiro momento. No entanto pais superprotetores por vezes atrapalham o desenvolvimento da pessoa quando chega na vida adulta, então o mais adequado na minha visão seria ensiná-la a se comportar para não ser mais vítima. Crianças geralmente escolhem a mais vulnerável. Na minha opinião psicólogo não adianta, há pessoas que são mais submissas por natureza... então se for possível invista em escola de artes marciais, esportes, livros, atividades culturais como teatro, para a criança ganhar autoconfiança e peitar os outros quando houver desrespeito. Ensine a menina a ser forte. Pra mim essa história de "ignore os outros" é balela. Melhor ser temido do que ser amado. Os outros só vão aprender a se comportar quando sentirem na pele... pra mim é olho por olho e dente por dente, quem me prejudicar vai ter o ônus que merece. Claro, uma ótima educação vai ajudá-la a discernir quando vale a pena gastar energia ou não. Procure também saber o motivo do bullying para saber se vc não pode ajudar a melhorar. Se é gordinha por exemplo, é um problema de saúde, poderia fazer uma dieta mais adequada.
Minha mãe sempre me mudava de escola, quando qualquer problema acontecia.
A verdade é que lugares como a escola costumam ter suas próprias regras, e é difícil quem está de fora pensar em um bom plano. O principal é fazer sua filha se sentir segura e protegida por você. E não deixar que ela se sinta inferior ou confusa pelo tratamento que recebeu. Desde que ela esteja psicologicamente equilibrada, e segura de si mesma, ela não ficará com "sequelas", depois que o problema for resolvido.
Você precisa ser mais enfática com a direção da escola, eles precisam entrar com medidas educativas.
Ensinar a sua filha falar Eu irei na delegacia de ensino pra resolver rapidinho isso irá mudar esse preconceito com ela , eu já fiz isso uma vez quando a mulher mãe me ensinou isso então deu certo. Isso seria uma ameaça a escola e ao alunos todos isso ia aprender .
Bateria nos pais dessas crianças