eles respondem
Racismo inverso não existe. Pode existir injúria racial contra brancos, mas racismo propriamente, não.
Existe uma explicação histórica e sociológica que nega o racismo inverso: seria preciso dar poder econômico e institucional ao negro, submeter os brancos aos processos históricos de escravidão, marginalização e favelização, também tolher-lhes a liberdade (no sentido lato),entre outras coisas, para que assim houvesse tal racismo.
As cotas são formas de racismo e descriminação contra oa brancos, já fui chamado de vela entre outras formas de racismo na infância.
sim, ninguém escapa do racismo.
Existe sim, principalmente na música.
Existir até existe, mas não é visto com a mesma agressividade que do branco contra o negro. Se uma pessoa negra diz que não gosta de se relacionar com pessoas brancas, ai é opção, mas se uma pessoa branca diz que não gosta de negras, ai é racismo. Se um branco é xingado de branquelo, branquinho, etc etc.. tudo bem. Mas se um preto é chamado de qualquer coisa além de preto e negro, é racismo e tudo mais. Minha mãe uma vez chamou uma preta de macaca porque a mesma tinha xingado minha mãe de loira oxigenada, quem acha que pesou mais? Por fim foi outra pessoa negra que vendo a discussão, defendeu minha mãe, pois viu que ela só tinha xingado a outra por irritação da outra. Enfim, eu não estou nem vendo, se vier com papinho de cor, eu vou humilhar do jeito que der. Detesto gente querendo se aparecer perto de mim , principalmente por uma coisa tão banal.