Sempre tive essa lerdeza de não saber se socializar, desde pequeno, sempre chorava com as piadas, e até hoje na adolescência meu emocional continua fraco, não consigo tomar uma atitude.
E as coisas so piorou com a tecnologia, fiquei mais nerd do que já era e pronto.
A única coisa que me tira de casa é o futebol que só eu gosto na minha família.
Tou tentado dizer que claramente eu já nasci pra ser tímido.
isso é verdade?
172 cm de altura
48 kg
Nerdola extremo
Tímido extremo
E outros
Também parece que já nasci pra ser mago, sou oque maís como mas sou o mais magro =(

eles perguntam
4 9
elas respondem
anônima
26/05/2023 16h44
Não, timidez é causada pelo fato de você não uma ter vida social e sentir medo de sair dessa zona de conforto.
anônima
26/05/2023 16h57
Não é , insegurança msm
anônima
26/05/2023 16h58

Sim e genética
anônima
27/05/2023 05h42
Você sofreu bullying na infância?

Não acho que timidez tenha a ver com genética, ser introvertido sim, mas timidez está mais relacionada a insegurança, experiências que você passou, o ambiente que você viveu, ou seu modo de vida que te deixaram assim.
eles respondem
26/05/2023 16h55
Não. Minha família sempre foi animada e falante, mas eu era tímido quando criança.

Fui me expondo mais e eventualmente larguei a timidez. Nada de genético nisso.
anônimo
26/05/2023 17h26
Timidez pode sim ser genética.
Mas timidez é uma coisa e fobia social é outra.

O q vc tem é fobia social q é mil vezes pior.
Timidez a pessoa fica com vergonha em alguns casos e consegue fazer as coisas.

Vc n consegue nem tomar uma atitude, quem é tímido consegue. Aconselho vc a fazer o q tem medo mesmo se fodendo. Comece dando sua opinião sobre assuntos polêmicos na rede sociais e discuta com todo mundo.

Tem chance de se curar mas é difícil e a maioria passa a vida inteira com isso. Então eu tu se mexe eu vc vai morrer assim
26/05/2023 16h45
Dá para melhorar alguns aspectos, mas contra a natureza é difícil brigar
anônimo
26/05/2023 16h46
Não sei, mas no meu caso não é genética.
26/05/2023 16h47
Bota o shape.
26/05/2023 16h51
Eu vou superar rs
26/05/2023 17h02
A família influencia muito na timidez, cara vai treinar.. Nem que seja só com o peso do seu corpo no fundo de casa.. Quando mais tu foge das pessoas pior é
anônimo
26/05/2023 17h05
Como foi tua infância?
26/05/2023 17h07
Genética de perdedor